Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Marinha do Brasil abre processo seletivo para preencher 2,2 mil vagas


Seleção é para homens de 18 a 22 anos. Inscrições podem ser feitas a partir de sexta-feira

A Marinha do Brasil vai abrir processo seletivo para preencher 2,2 mil vagas de aprendizes-marinheiros. A seleção é aberta a candidatos do sexo masculino que tenham o nível fundamental. As regras foram divulgadas ontem, 05/02.

Os interessados poderão se inscrever pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, a partir da próxima sexta-feira, dia 8, até 15 de março.
 
Também haverá atendimento na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), que fica na Enseada do Inhoá, s/nº, Prainha, Vila Velha, das 8h30 às 16h30. A taxa é de R$ 12,00.
 
De acordo com o edital, o candidato (só pode ser do sexo masculino) deve ser solteiro e não ter união estável; ter mais de 18 anos completos e menos de 22 no primeiro dia do mês de janeiro 2014; ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental até a data prevista no calendário de eventos para a verificação de documentos (13 a 26 de janeiro de 2014).
 
O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAMs), sob regime de internato, e tem duração de um ano letivo, realizado em 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do ensino básico e do ensino militar-naval. As escolas são no Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco e Ceará.
 
Durante o curso, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro receberá remuneração.
 
O processo seletivo contará com as seguintes etapas: prova escrita objetiva com questões de Matemática, Português e Ciências, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e avaliação psicológica. O início do curso é em 27 de janeiro de 2014.
 
Fonte: A Gazeta, em 06/02/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.