Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SINE e MTE: Empregos para 13/09/2012

Confira abaixo as vagas oferecidas pelas Agências do Trabalhador através do SINE - Sistema Nacional de Empregos.

 
Clique no município desejado:
 


As unidades da Agência do Trabalhador funcionam, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Confira mais vagas no portal do Ministério do Trabalho e Emprego.

 
Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida.
 

Planejar a carreira: caminho ao sucesso

 
No mundo da consultoria em Recursos Humanos, tenho notado demanda crescente: a do planejamento de carreira.
 
Cada vez mais os profissionais têm procurado orientação para ter maior segurança em sua trajetória no mercado de trabalho, podendo ter mais controle sobre sua carreira, num ambiente corporativo cada vez mais dinâmico e competitivo. Mas do que trata o planejamento de carreira?
 
Planejamento de carreira é o passo a passo do seu caminho no mercado de trabalho. Aonde você quer chegar? O que você quer ser? Passar por processo como este te ensina como chegar lá. É como se fosse uma bússola, te guiando e mostrando quando seguir e para onde ir. É recurso que, quando bem estruturado, pode tornar-se grande aliado de quem deseja superar obstáculos no trabalho. Por meio de organização dos seus objetivos e de cronograma muito bem organizado, você consegue resultados muito mais rápidos e satisfatórios para sua vida profissional.
 
Autoconhecimento
O planejamento de carreira pode durar alguns meses, dependendo do caso, ou se estender por tempo maior. Para quem está começando, sugiro período inicial de quatro meses. Nesse tempo, é possível desenvolver um autoconhecimento e autoconfiança suficientes para realizar os primeiros movimentos no mercado, além de projetar o futuro baseado nos pontos fortes e naqueles que devem ser melhorados. Minha técnica consiste inicialmente em destacar as qualidades e as oportunidades de melhoria do cliente e, a partir deles, montar a trajetória com base no que o cliente privilegia em sua vida.
 
Há pessoas que chegam para mim e dizem: "quero ser presidente da empresa". Mas você já pensou em tudo que um presidente tem de abrir mão? Suas características de liderança dão conta do recado? Se sim, seguimos em frente. Se não, precisamos prever o desenvolvimento desta competência. Por isso é muito importante que a pessoa faça autoanálise, entenda quais são suas prioridades, o que a motiva. É qualidade de vida? É poder? São novos desafios? Entender quem você é e o quê lhe satisfaz é determinante neste processo.
 
Época para planejar
O planejamento pode ser feito em praticamente todas as fases da carreira de um profissional. Muitos profissionais já maduros procuram este serviço no momento do desligamento da empresa. Funciona. Mas eu acredito que a melhor época para pensar nisso é ainda na universidade. Quanto antes você começar a pensar em seu futuro de forma organizada, estabelecendo metas e objetivos, maiores as chances de você se dar bem, não importa que carreira tenha escolhido seguir.
 
A maior parte das pessoas que conheço, que ainda são jovens e ocupam cargos de destaque, fizeram planejamento de carreira. É impressionante como os resultados são positivos e a diferença competitiva entre aqueles que sabem o que querem e os que não.

Conheço uma grande profissional que, desde o início de sua carreira, falava que gostaria de ser consultora interna de RH. Ela havia acabado de se formar e trabalhava em Recrutamento & Seleção. Em sua primeira avaliação de desempenho, elaboramos seu planejamento de carreira. Percebemos, logo no início, que o desenvolvimento do idioma inglês seria chave para que ela alcançasse seu objetivo. Sua dedicação e investimento trouxeram resultados rápidos. Em apenas um ano, ela já foi convidada a assumir uma posição sênior em Recrutamento & Seleção em outra empresa e, em mais um ano, assumiu a posição de consultora interna. Este é um caso entre vários que conheço de pessoas bem sucedidas por conta de planejamento bem feito.
 
Mudança de Rumo
Muita gente me pergunta: "mas e se eu mudar de ideia?". É muito simples, refaça o trajeto. Nós somos seres humanos, nós mudamos a toda hora. Muitas vezes o que você queria há um ano, você já não quer mais. Além disso, alguns acontecimentos em nossas vidas acabam transformando nossa maneira de viver e alterando nossos valores. Aí não tem jeito, temos de refazer o que planejamos. Quer um bom exemplo? Quando vem um filho. Nossa vida muda drasticamente, o que era prioridade, já não é mais, novos anseios e preocupações surgem. É claro que sua relação com seu trabalho pode mudar. Afinal, com um bebê em casa, você não pode mais trabalhar 16 horas por dia sem se importar.
 
Outras eventualidades também podem mudar o ponteiro da sua bússola. Mas tenha sempre em mente que o tempo para refazer o caminho existe e é sempre bom repensar e reavaliar suas metas.
 
As pessoas, ao longo de sua vida profissional, tendem a perder o foco ou a se acomodar. Quando se tem o plano bem feito, ele funciona como calendário, sempre sinalizando que a hora da nova etapa começou ou está para começar. Assim, sem pressões e com as estratégias corretas e fazendo sempre reavaliações de suas metas, você poderá chegar cada vez mais longe. Siga confiante e boa sorte!
 
Fonte: RH.Com, por Cíntia Bortotto, em 07/05/2012.

Aos alunos dos cursos técnicos: Design de Interiores e Design de Móveis

CASA OFFICE – Mostra Inédita no ES


Na minha opinião, a grata surpresa deste ano da Casa Cor ES é a exposição de ambientes voltados para o mundo corporativo. Pela primeira vez realizada fora de São Paulo, a CASA OFFICE® apresenta 11 espaços que mesclam sofisticação, estilo e funcionalidade. São escritórios, consultórios e clínicas projetados por profissionais capixabas que traduzem todo o potencial da arquitetura e decoração modernas.

Foto Sagrilo

Seguem algumas dicas e soluções para o seu espaço corporativo:

ESCRITÓRIO DO ARTISTA PLÁSTICO | NAJLA EL AOUAR
O artista plástico Rodrigo Dutra é especialmente homenageado neste ambiente, elaborado pela arquiteta e lighting designer, Najla El Aouar. Com um mix de cores, moda e arte, o espaço provoca uma reação revigorante nos seus visitantes, devido ao requinte, aconchego e riqueza de detalhes. Entre os itens que merecem um olhar especial estão telas, esculturas, fotos e pinturas a mão livre. Foi criado um poderoso cenário, refletindo um belo jogo de luzes, e, assim, pontuando a essência do ambiente, que é a criação com arte e plenitude.

Foto Sagrilo


ESPAÇO DA MULHER | LÍVIA RIOS E MELISSA CABRAL
O Espaço da Mulher tem decoração sofisticada e delicada, evidenciada por materiais de acabamento nobres como o mármore, o ônix e o bronzite, além de peças diferenciadas. O ambiente reproduz um consultório dermatológico. Nas paredes, revestimentos em papel com tonalidade clara e textura em couro oferecem acolhimento especial aos seus clientes. Uma divisória personalizada se destaca ao apresentar a logomarca da clínica. Espelhos realçam as peças iluminadas por um lustre sobre mesa de canto, dando mais sofisticação ao espaço.

Foto: Weverson Rocio


ESCRITÓRiO DA ESTILISTA | MARTA BARBOSA
O Escritório da Estilista foi planejado para ser um espaço de desenvolvimento de coleções, provas de roupa e atendimento ao cliente. Inspirado na estilista e produtora de moda Juliana Fernandes, ele tem tons que seguem as tendências do verão 2013, com cores e estampas fortes. Destaque especial para a área de prova de roupas com espelhos e um jardim vertical que traz o frescor da área externa para o escritório.



Fonte: Folha Vitória, blog Decorar, por Doriene Moraes, em 13/09/2012.

McDonald’s abre 100 vagas para quem tem Ensino Fundamental

mc donalds logo Curiosidades sobre o McDonald´s
 
O McDonald’s abriu 100 vagas de empregos para o cargo de atendente no Espírito Santo.
 
40 vagas são destinados ao restaurante do Shopping Boulevard, em Vila Velha, com previsão de inauguração em novembro.
 
60 vagas são para as unidades localizadas em Vitória, Vila Velha e Serra.
 
Pessoas com deficiência também podem concorrer às oportunidades.
 
Os interessados devem ser maiores de 16 anos e ter a escolaridade a partir do 6º ano do ensino fundamental.
 
Não é exigido experiência anterior e as vagas são efetivas. 
 
As inscrições podem ser feitas no portal www.mcdonalds.com.br acessando o link “Trabalhe Conosco” ou entregando o currículo em um dos restaurantes McDonald’s.
 
13/09/2012.

Extrabom Supermercados contrata funcionários sem experiência

extrabom

O Extrabom Supermercados abriu 60 vagas de emprego para funcionários que irão atuar nos estabelecimentos localizados na Grande Vitória.
 
As oportunidades são para os cargos de ajudante de entregas, açougueiro, ajudante de carga e descarga, balconista de açougue, embalador, repositor, balconistas de frios e embalador.
 
As vagas dispensam experiência na função e é preciso ser maior de 18 anos.
 
Para concorrer a qualquer uma dessas chances, o candidato poderá comparecer para a pré-seleção amanhã, sexta-feira, dia 14, na Central Administrativa, localizada na Vila Rubim, das 8h às 16 horas, munidos dos documentos pessoais, como RG, CPF, liberação do serviço militar e carteira de trabalho.
 
13/09/2012.

180 vagas de emprego na Construtora Lorege

 
Abertas 180 vagas de emprego para os canteiros de obras da Lorenge S.A. situados na Grande Vitória.
 
As oportunidades são para os cargos de:
  • Auxiliar de Obras (100 vagas),
  • Carpinteiro (30 vagas),
  • Pedreiro (30 vagas), e
  • Auxiliar de Produção (20 vagas).
 
Interessados devem comparecer com os documentos pessoais (identidade, CPF, carteira de reservista, título de eleitor e carteira de trabalho) de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, nos endereços abaixo:

. Fábrica de Componentes: Civit II, Serra (próximo ao Hospital Dório Silva).
. Villaggio Laranjeiras: Valparaíso, Serra (atrás da antiga Fábrica da Perdigão).
. Villaggio Limoeiro: Jd. Limoeiro, Serra (próximo ao INSS da Av. Norte Sul).
. Villaggio Itaparica: Praia de Itaparica, Vila Velha (próximo à Embratel).


13/09/2012.

Vaga de Emprego: Auxiliar de Operações

AUX OPERACOES

Referência de publicação da vaga IRC71132
Região Brasil
Local Vitória
Tipo de contrato Permanente
Data de início 15/08/12
Descrição do emprego

Auxiliar na operação do jumbo orientando os pilotos no deslocamento do mesmo e na movimentação de bobinas; Auxiliar na manutenção e limpeza do equipamento.
 
1. Auxiliar na operação do Jumbo através da desobstrução de passagem, posicionamento de cabos de elevação de bobinas e apoio no posicionamento de sapatas;
 
2. Orientar pedestres e veículos que estejam na rota do jumbo para que parem em local seguro;
 
3. Auxiliar os pilotos na execução do check-list do Jumbo, principalmente na inspeção dos pneus, cabos de aço e sistema hidráulico da parte inferior do mesmo;
 
4. Apoiar na manutenção do Jumbo executando serviços de limpeza e lubrificação conforme orientações dos mecânicos;
 
5. Orientar a operação da empilhadeira no atendimento ao Jumbo;
 
6. Auxiliar a liderança em atividades administrativas sempre que solicitado;
 
7. Responder pela sua própria segurança e contribuir para a melhoria da segurança em geral utilizando as ferramentas de QHSE (Synergi, Focos, Minuto de Segurança, etc);
 
8. Respeitar os padrões de coleta seletiva da empresa;
 
9. Promover a solução de problemas que gerem impactos ambientais;
 
10. Cumprir os procedimentos do MPT.
Voltar Imprimir Enviar para um amigoCandidatar-se
13/09/2012.

Vaga de Emprego: Técnico em Eletrotécnica

ELETRICISTA I

Referência de publicação da vaga IRC71012
Região Brasil
Local Vitória
Tipo de contrato Permanente
Data de início 09/08/12
Descrição do emprego

Executar todos os serviços de sua especialidade de modo a manter todos os aparelhos, instalações elétricas e de iluminação funcionando corretamente.
 
1. Executar todos os serviços de sua especialidade de modo a manter todos os aparelhos, instalações elétricas e de iluminação funcionando corretamente;
 
2. Estar presente na praça de máquinas, durante as manobras da embarcação e em qualquer situação de emergência;
 
3. Inspecionar, com antecedência necessária, o sistema de comunicação interior, luzes de navegação, luzes interiores, guindastes, molinetes, grupos conservadores, máquinas do leme, bem como todos os motores e equipamentos elétricos e eletrônicos de automação e controle de bordo, mantendo-os sempre em boas condições de funcionamento;
 
4. Ter sob sua guarda e responsabilidade todo o material, ferramentas e aparelhos afetos à sua especialidade, zelando pela respectiva conservação e assinando as devidas cautelas;
 
5. Responder pela segurança de todos que circulam pela área e pelas condições de segurança do seu local de trabalho;
 
6. Participar no Programa MPT;
 
7. Recepcionar tecnicamente e qualitativamente materiais e serviços;
 
8. Elaborar relatórios Técnicos e Operacionais;
 
9. Realizar sempre as atividades sob orientação de outro funcionário da mesma função em um nível acima.
Voltar Imprimir Enviar para um amigoCandidatar-se

13/09/2012.

Vaga de Emprego: Technip

 

TEC MATERIAIS I

Referência de publicação da vagaIRC71033
RegiãoBrasil
LocalVitória
Tipo de contratoPermanente
Data de início09/08/12
Descrição do emprego

Receber materiais no almoxarifado de consumíveis; controlar as entradas e saídas de materiais; arquivar documentos do setor para fins de controle e consulta; fazer o Gerenciamento de Resíduos Industriais; realizar inventários anuais no estoque do almoxarifado; zelar pelo bom funcionamento do almoxarifado mantendo-o sempre limpo e organizado.

1. Fazer o fornecimento de materiais solicitados, verificando itens e quantidades a serem fornecidos, bem como a localização física, visando a separação e entrega para o setor pré-definido;
 
2. Utilizar informações da previsão de carregamento e do unifilar, para emitir listagens dos materiais que deverão ser carregados em navios;
 
3. Separar e conferir materiais para carregamentos conforme planos de carregamento de navios e/ou solicitações diversas;
 
4. Auxiliar na execução em terra das lingadas durante carregamento e descarregamento de materiais para navios e carretas;
 
5. Preencher documentação de utilização dos equipamentos (guindastes e embarcações) durante a operação de carregamento e descarregamento de materiais, apontando o tempo gasto em cada atividade ou serviço;
 
6. Elaborar requisições de transporte referentes aos materiais desembarcados, classificando-os conforme seu status, visando à devolução/ destinação final destes ao cliente;
 
7. Acompanhar a saída de materiais da Base, registrando em documento o material e a finalidade da operação, e após aprovação efetuar esta saída através da operação de carregamento;
 
8. Realizar inventários anuais no estoque;
 
9. Arquivar documentos do setor para fins de controle e consulta, zelando pela organização deste;
 
10. Acompanhar junto ao empilhadeirista o armazenamento dos acessórios nas devidas prateleiras/ estantes;
 
11. Zelar pela arrumação e limpeza dos galpões e estantes, mantendo caixas, peças e acessórios organizados, para facilitar as operações de estocagem e transporte dos mesmos.
Voltar Imprimir Enviar para um amigoCandidatar-se

13/09/2012.

SEBRAE: Cursos pela internet

Cursos gratuitos pela internet orientam empresários
 
Sebrae oferece nove cursos gratuitos pela internet para quem deseja iniciar um negócio ou repensar seu empreendimento.

O Sebrae oferece, atualmente, nove cursos gratuitos pela internet para quem deseja abrir uma empresa ou melhorar o seu negócio. Os cursos têm duração de, no máximo, 16 horas, com previsão de término em 30 dias. As exceções são o curso ‘Gestão de Cooperativas de Crédito’, que tem carga horária de 30 horas, com previsão para 60 dias e ‘Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança’, com 40 horas e 60 dias. Além desses, o Empreendedor Individual dura três horas.

Para fazer os cursos é necessário acesso à internet e e-mail para a confirmação da inscrição e para receber o aviso do início do curso. No decorrer de cada curso, tutores experientes nos assuntos acompanham os alunos, tirando dúvidas e apoiando na discussão de temas referentes ao que está sendo estudado.

Saiba mais sobre eles:
AE - Aprender a Empreender
O curso é indicado a quem pretende iniciar seu negócio; a quem quer noções básicas de como gerir um empreendimento; a quem já tem um pequeno negócio e quer iniciar sua capacitação em empreendedorismo e também a quem precisa repensar o seu empreendimento.

IPGN – Iniciando um Pequeno Grande Negócio
Programa que orienta o empreendedor a organizar suas idéias e recursos e indica um roteiro com os principais aspectos a serem considerados no planejamento e abertura de um negócio. Como resultado, o IPGN ensina, passo-a-passo, a elaborar um plano de negócio - documento que especifica os principais fatores necessários para a criação de um negócio, seja ele pequeno ou grande.

APF – Análise e Planejamento Financeiro
O objetivo é desenvolver a competência de analisar e projetar estratégias empresariais a partir de informações financeiras. O curso é voltado para empresários de pequenos negócios que desejam projetar estratégias empresariais a partir de análise financeira do seu negócio.

CVMM – Como Vender Mais e Melhor
O curso trabalha a construção de um modelo de gestão de vendas a partir do planejamento e ação comercial da empresa. O público-alvo são empresários que desejam aumentar as vendas.

D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios
Solução Educacional que busca desenvolver condições de conhecer e praticar o método D-Olho (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida) a fim de implementá-lo na empresa, trazendo novos hábitos para o desenvolvimento do trabalho diário das pessoas, melhorando o bem estar físico, mental e social de todos.

AC – Atendimento ao Cliente
O objetivo do curso é criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente; refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa; planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.

GCC – Gestão de Cooperativas de Crédito
Voltado para gerentes de cooperativas de crédito, o curso tem o objetivo de dar ao participante o conhecimento e o desenvolvimento de práticas gerenciais necessárias a uma gestão efetiva e eficaz de cooperativas de crédito.

BPSA – Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança
Destina-se a proprietários e gestores de bares e restaurantes. O curso visa capacitar na aplicação das boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos seguros.

EI – Empreendedor Individual
Destinado a todos os empreendedores individuais, o curso tem como objetivo conscientizar o sobre a importância de se legalizar e os benefícios da Lei Complementar 128, de 2008.

Cursos presenciais

Os cursos Aprender a Empreender e IPGN também podem ser feitos de forma presencial (você não faz pela internet, mas nos postos de atendimento do Sebrae em todo o Brasil). Veja neste mapa o posto de atendimento mais perto de você. Estas versões não são gratuitas, mas o Sebrae subsidia parte do investimento.

Veja mais detalhes dos cursos no site de educação a distância do Sebrae.
 
Fonte: Sebrae ES. Autor: Heloisa Caixêta.
 
13/09/2012.

Ofertas de Emprego: Tribuna Notícias

13/09/2012

Mais de 100 vagas para auxiliar de caixa, vendedor, auxiliar fiscal, estoquista e auxiliar de vendas. Ligue 3222-0012.

Atendente de call center, auxiliar administrativo, crediarista, vendedor interno, ajudante de caminhão, frentista, agente de atendimento e auxiliar de produção. Mande o seu currículo para curriculo@supremarh.site.com.br.
 
Fonte: Rede Tribuna.

Shopping Vitória abre 136 vagas de emprego

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ser maior de 18 anos e ter ensino médio completo.

As lojas do Shopping Vitória oferecem 136 oportunidades de emprego em mais de 60 lojas, como Sonho dos Pés, Le Postiche, Big Bem, World Tennis, Enjoy, Cinemark, Cacau Show, Elmo, Oi, entre outros.

Há chances para os cargos de atendente e vendedor.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo e disponibilidade de horário.

Os interessados devem entregar o currículo nas próprias lojas.

Veja as oportunidades:

Sonho dos Pés
Número de vagas: 02
Função: vendedora

Le Postiche
Número de vagas: 02
Função: vendedora

Big Bem
Número de vagas: 02
Função: vendedora

World Tennis
Número de vagas: 02
Função: vendedor

Enjoy
Número de vagas: 02
Função: vendedora

Cinemark
Número de vagas: 02
Função: atendente

Cacau Show
Número de vagas: 02
Função: vendedora

Elmo
Número de vagas: 02
Função: vendedora

Oi
Número de vagas: 02
Função: vendedora

Zara
Número de vagas: 02
Função: vendedora

Via Mia
Número de vagas: 02
Função: vendedora

Riachuelo
Número de vagas: 02
Função: vendedora

Linda Rocha
Número de vagas: 02
Função: vendedora

Sérgios
Número de vagas: 02
Função: vendedora

Stand Chilli Beans
Número de vagas: 02
Função: vendedor


Fonte: Gazeta Online, em 05/09/2012.

Vagas de Estágio: Instituto Gênesis

 
Vagas da semana – 10 à 14/09/2012.
 
As ofertas de estágio variam dia-a-dia, com atualização a cada 24 horas. Sugerimos que você faça consultas diárias e compareça imediatamente ao Instituto Gênesis.
O encaminhamento para as empresas parceiras somente ocorrerá após entrevista por nossos profissionais.
 
Para mais informações, entre em contato com o Setor de Estágio pelo e-mail: atendimentoestagio@igenesis.org.br ou se preferir ligue para (27) 3211-4999. 
 
 
Ensino Médio / Técnico
Ensino Médio
1º ao 2º ano.
07 vagas
Téc. em Informática (Masculino/ Noturno)
1º ao 4º período.
04 vagas
Téc. em Administração
1º ao 4º período.
03 vagas
Téc. em Edificações
3º ao 4º período.
 02 vagas
 


Cariacica: Confira as oportunidades de emprego disponíveis.

SINE DE CARIACICA

OCUPAÇÃO
VAGAS
Acabador de mármore e granito
02
Ajudante de carga e descarga
02
Ajudante de cozinha
08
Balconista de lanchonete
01
Armador de ferros
100
Assistente contábil
01
Auxiliar contábil
01
Auxiliar de marceneiro
04
Auxiliar de pessoal
01
Carpinteiro
100
Cozinheiro geral
02
Instalador de sistemas eletroeletrônico de segurança
01
Marceneiro de moveis
02
Mecânico diesel
01
Motorista carreteiro
10
Pedreiro de acabamento
05
Rastreador de satélite
01
Repositor
02
Serrador de mármore
01
Técnico em nutrição
01
Vendedor
07
Vendedor interno
15
Vendedor porta a porta
10
Vendedor pracista
05
Auxiliar técnico de controle de qualidade*
08
Estoquista*
01
Instalador de sistemas eletroeletrônico de segurança*
01
Repositor*
02
Serrador de mármore*
01



* Vagas para Portadores de Necessidades Especiais - PNE.
Última atualização 12/09/2012.
As vagas poderão sofrer alteração sem aviso prévio.

Fonte: Agência do Trabalhador de Cariacica
Endereço: Av. Aloizio Santos, nº 500, Santo André – Cariacica - ES.
Telefone: 3636 0149.
Site: www.facafacil.es.gov.br
E-mail: at.cariacica@sectti.es.gov.br
 

Inscrições do concurso da Prefeitura de Vitória terminam neste domingo


Terminam neste domingo (16/09) as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Vitória, que oferece 150 vagas para cargos de nível médio. Deste total, 100 são para agentes comunitários, enquanto as outras 50 são de agente municipal de trânsito. A renumeração inicial é de R$ 1.421,22.

As inscrições podem ser feitas pelo site
www.funcab.org/. A taxa é de R$ 57.

Os interessados também podem se inscrever presencialmente, até esta sexta-feira (14/09), das 09 às 17 horas, nos seguintes pontos:
* Galeria Jeanne D’arc (Rua 7 de Setembro, nº 209);
* Rua Graciano Neves, nº 222 – loja 6;
* Colégio Estadual do Espírito Santo (Avenida Vitória s/nº)
;
*
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Almirante Barroso (Rua do Almirante, s/nº - Goiabeiras).

É requisito obrigatório ter carteira de habilitação na categoria A, para conduzir motos, e, no mínimo, B, para conduzir veículos.

O concurso será realizado em seis etapas: prova objetiva, prova de capacidade física, avaliação psicológica, exames médicos, investigação de conduta social, curso intensivo de formação e capacitação física, presencial e em tempo integral.

A prova objetiva será composta de 50 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, noções de informática, atualidades e conhecimentos específicos. Ela será aplicada no dia 11 de novembro e terá quatro horas de duração. O concurso tem dois anos de validade e pode ser prorrogado por igual período.


Confira o edital


13/09/2012.