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segunda-feira, 18 de março de 2013

SINE: Empregos para 18/03/2013

Confira abaixo as vagas oferecidas pelas Agências do Trabalhador através do SINE - Sistema Nacional de Empregos.

 
Clique no município desejado:
 


As Agências do Trabalhador funcionam de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.

Confira mais vagas no www.sine.com.br

 
 

Instituto Ideias abre vagas de empregos

logoO Instituto de Desenvolvimento Integrado para Ações Sociais (Ideias) abriu as vagas de empregos abaixo.
 
Assistente de Vistoria (Cód. AV)
Escolaridade: Ensino Médio Completo.
Requisitos necessários
: CNH B.
Carga horária:
44 horas semanais – Segunda a Sábado.
Remuneração:
R$ 756,00 (CLT) + Gratificação (metas) + Visa Vale R$ 12,00/dia + Vale transporte
Atividade:
Auxiliar ao Técnico de Vistoria nas atividades de campo (externo), verificando as ligações de esgoto nas residências na Grande Vitória.
 
 
Técnico Operacional (Cód. TO)
Escolaridade: Técnico em Administração ou afins.
Requisitos necessários:
Gestão de equipe, conhecimento em pesquisas e atividades de campo.
Carga horária:
44 horas semanais – Segunda a Sexta.
Remuneração:
R$ 1.530,00 (CLT) + Gratificação (metas) + Visa Vale R$ 12,00/dia + Vale transporte.
Atividade:
Atuar na coordenação das atividades dos profissionais de campo, sendo responsável pela logística e direcionamento dos mesmos pelos bairros da Grande Vitória.
 
 
Os interessados enviar currículo com o código da vaga para curriculo@institutoideias.com.br.
 
18/03/2013.

Vagas em aberto:



Aux. Administrativo de RH

Pré Requisitos:
  • Desejável experiência anterior na área;
  • Escolaridade: Ensino Médio Completo;
  • Conhecimento básico de Pacote Office;
  • Disponibilidade para trabalhar em Vila Velha.

 

Téc. de Enfermagem do Trabalho

Pré Requisitos:
  • Necessário possuir experiência anterior na área;
  • Formação: Curso Técnico de Enfermagem e Técnico em Enfermagem do Trabalho;
  • Conhecimento básico de Pacote Office;
  • Disponibilidade para trabalhar em Vila Velha.

 

Açougueiro

Pré Requisitos:
  • Necessário possuir experiência anterior no cargo;
  • Escolaridade: 5ª série completa;
  • Possuir disponibilidade de horário.

 

Fiscal de Patrimônio

Pré Requisitos:
  • Escolaridade: 8ª série completa;
  • Possuir disponibilidade de horário.
Não é necessário possuir experiência no cargo.

 

Repositor

Pré Requisitos:
  • Escolaridade: 5ª série completa;
  • Possuir disponibilidade de horário.
Não é necessário possuir experiência no cargo.
 

Acesse o link abaixo para cadastrar seu CV:
www.carone.com.br/trabalhe-conosco

Ou encaminhe seu currículo para oportunidade@carone.com.br, inserindo no nome da vaga pretendida no campo "Assunto".
 
18/03/2013.

FIBRIA: Vagas em aberto

Vaga
Descrição
v699789
Consultor de Planejamento Estratégico
São Paulo/SP/BR
aberta em 7/3 - 1 posição
Principais atividades: - Elaborar estudos e avaliações econômico-financeiras na análise de oportunidades estratégicas (aquisições, novos negócios e / ou mercados,...
v705384
Analista de Controladoria Senior
Três Lagoas/MS/BR
aberta em 18/3 - 1 posição
Principais atividades: Analisar, elaborar, controlar e propor soluções otimizando o desempenho de custo dos produtos da unidade, com forte relacionamento a...

SAIBA MAIS: Clique na vaga desejada.
 
 

18/03/2013.

Ofertas de Emprego: Tribuna Notícias

18/03/2013

As primeiras são para: auxiliar de estoque, consultor comercial, cuidador, vendedor interno e externo e coordenador de residência inclusiva. São quase cinquenta oportunidades. Mande o seu currículo para: center.vagas@gmail.com.

Mais de cem vagas de emprego. As oportunidades são para mecânico de refrigeração, eletricista de manutenção, secretária, frentista e repositor. Cadastro pelo site: www.psicoespaço.com.br.

Emprego na construção civil. São quinze vagas pra: auxiliar de obras.
Mande o seu currículo para: currículos@morar.com.br.
 
Fonte: Rede Tribuna.

SINE de Cariacica: Vagas de Emprego

Agência do Trabalhador de Cariacica oferece 1.260 vagas de emprego e de menor aprendiz esta semana
18/03/2013
Foto: Divulgação mercado de trabalho
Entre as 1.260 vagas de emprego, 120 são para menor aprendiz
Quem está buscando uma oportunidade de emprego ou quer mudar de empresa ou atividade, a Agência do Trabalhador de Cariacica, vinculada à secretaria de Cidadania e Trabalho (Semcit), está oferecendo 1.200 vagas esta semana. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência na área.

Para adolescentes em busca de oportunidades de aprendizado profissional, há 120 vagas para menor aprendiz. É preciso ter idade de 14 a 17 anos; 8ª série (ou o atual 9º ano) de escolariadade mínima; possuir CPF e carteira de trabalho.

No mercado de trabalho, o maior número de vagas é para atendimento de call center, são 252 oportunidades, e é preciso ter ensino médio completo. Para ajudante de carga e descarga, estão abertas 200 vagas, e em algumas empresas não é preciso ter experiência.

Já para representante de call center há 100 vagas, e o candidato precisa ter certificado de reservista, ensino médio completo e noções de informática. Também há vagas para portadores de necessidades especiais (PNE).

Os interessados devem procurar a sede da Semcit levando CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Mais informações:
- Agência do Trabalhador de Cariacica (Semcit)
- Rodovia José Henrique Sette, nº 1035, Itacibá (ao lado do terminal de ônibus).
- Telefone: 3346-6132.
- Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira as vagas de emprego:
Vagas disponíveis na Agência do Trabalhador de Cariacica esta semana

Capitania dos Portos do Estado abre 90 oportunidades em cursos

 
A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) está com inscrições abertas para dois processos seletivos. O primeiro oferece 60 vagas para Cursos de Formação de Aquaviários. o segundo, visa preencher 30 vagas no Curso de Adaptação para Aquaviários.
 
As inscrições terminam no dia 28 de março e podem ser realizadas na Capitania dos Portos do Espírito Santo, situada na rua Belmiro Rodrigues da Silva, nº 145, na Enseada do Suá, em Vitória. A taxa de inscrição é de R$ 8,00.
 
Para os Cursos de Formação de Aquaviários são 60 oportunidades, sendo 30 para atuar como Moço de Convés e as outras 30 para Moço de Máquinas. O interessado no curso deve ser brasileiro; maior de 18 anos de idade; e ter nível de escolaridade mínima do 9º ano do Ensino Fundamental.
 
O Curso de Adaptação para Aquaviários irá selecionar 30 candidatos para os cargos de cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde. Para participar da seleção, é necessário ser brasileiro; maior de 18 anos de idade; ser inativo da Marinha do Brasil; possuir Ensino Fundamental completo e curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem, curso de capacitação de Cozinheiro, ou curso de capacitação de Garçom/Taifeiro.
 
A seleção de ambos os processos constará em duas etapas, a primeira será um exame de conhecimentos, contendo questões objetivas de matemática e português; já a segunda etapa será um teste físico, com uma prova de natação e outra de permanência dentro d’água.
 
 
 
Fone: Governo do ES, em 18/03/2013.

Trabalho perto ou longe é a nova dúvida

A nova forma de trabalhar, garantida por celulares e tablets, já é colocada na berlinda e abre discussões sobre a eficácia do home office
 
A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, causou polêmica recentemente ao decidir acabar com o home office, trabalho em caso, ou à distância, por meio das tecnologias que garante o teletrabalho – celular, computadores e outros. O objetivo é diminuir os custos operacionais da empresa, os quais cresceram muito nos os últimos 15 anos. Em nota, divulgada a todos os funcionários, a vice-presidente executiva de pessoas e desenvolvimento, Jackie Rese, afirmou que a “velocidade e qualidade são muitas vezes sacrificadas quando se trabalha de casa”. O fim do trabalho em casa na empresa será a partir de junho.
 
A decisão coloca em cheque este modelo moderno de trabalhar, que é recente demais para já ser questionado. No entanto, especialistas afirmam que o trabalho à distância está muito longe de estar no fim. A GAZETA reuniu especialistas para mostrar quais são as vantagens e desvantagens da velha e da nova formas de trabalhar.
 
A CEO da HSD Consultoria em Recursos Humanos, Susana Falchi, lembra que a decisão do Yahoo vai de encontro com uma tendência mundial: cada vez mais empresas estão optando por formas alternativas de trabalho. Algumas projeções de especialistas, segundo ela, chegam a dar conta de que o emprego vai desaparecer na forma como conhecemos hoje e “isso não é de se estranhar”.
Intangível. “A decisão é contrária a todas as tendências de gestão de pessoas. O avanço na forma de trabalho fez com que este deixasse de ser físico para se tornar mais intangível, mais tecnológico e mais intelectualizado”, disse.
 
Ela ressalta que as empresas hoje estão menos dependentes de hierarquias, mas exigem um alto nível de especialidade e educação, além de serem dominadas pela classe criativa. O foco está nos serviços agregados, o que torna o trabalho mais dependente do conhecimento do que da presença física do funcionário. “Quando você estabelece a cultura de home office em uma empresa, precisa estar preparado para administrar esse trabalho. Isso significa ter planilhas de controles de entrega, uma estrutura de metas bem estabelecida e um sistema de consequências maduro e condizente com o que foi acordado com o funcionário. Com um modelo consistente, é possível obter resultados muito bons. A tecnologia está a favor das empresas”.
 
Vantagens
Na avaliação do consultor de carreira Anderson Rocha, num mundo onde as pessoas ficam muito tempo no trânsito e chegam estressadas ao trabalho, muitos profissionais e empresas estão optando pelo teletrabalho, surgindo como uma boa resposta para as novas necessidades do mundo do trabalho. É um tipo de trabalho como qualquer outro, trazendo vantagens e desvantagens para empresas e colaboradores.
“Para trabalhar em casa é preciso manter uma rotina disciplinada, pois os resultados precisam ser os mesmos ou ainda melhores do que aqueles obtidos na modalidade convencional, não sendo a forma de trabalhar apropriada para todos. Pessoas pouco motivadas, por exemplo, necessitam da disciplina de um horário fixo e de uma supervisão presencial”, avaliou.
 
O consultor avalia ainda que os profissionais que têm um perfil adequado podem melhorar significativamente o seu desempenho, aumentando assim a produtividade e gerando mais resultados para a empresa. No entanto, ele alerta que pode haver dificuldade em manter o foco no trabalho, tais como distrações domésticas, internet e outras tentações podem minar sua produtividade.
“Isso pode ser problema para pessoas menos disciplinadas ou com famílias maiores, mais barulhentas. O ideal é separar bem o ambiente de trabalho do resto da casa. O profissional deve saber gerir esta situação e a família deve também concordar com esta modalidade já que pode influir diretamente na vida familiar”, ressaltou.
 
Rocha aponta como vantagens do teletrabalho uma maior autonomia, possibilidade de estabelecer e controlar um ritmo de trabalho próprio, redução de despesas de transportes e alimentação, diminuição do estresse, possibilidade de melhorar a qualidade de vida em família.
 
Já as desvantagens, segundo ele, ficam em implementar uma metodologia de teletrabalho numa empresa em que as pessoas tenham resistências à mudança. Normalmente, o teletrabalho é visto ainda como um benefício para alguns. Um risco que se corre ao afastar fisicamente da empresa, conforme o consutor, é a de que os valores da companhia se percam, pois deixa de existir o contato físico.

“Sendo o teletrabalho executado na casa do colaborador, ocorre uma falta de interação social, muitas vezes enfrentando uma solidão, podendo provocar alguns impactos psicológicos. O afastamento físico pode levar ao esquecimento do colaborador, e consequente penalização, em eventuais promoções, treinamentos, premiações”, diz Rocha.
 
Legislação
O advogado especialista em Direito Empresarial e Trabalhista, Victor Queiroz Passos Costa, lembra que em 2011, foi publicada a Lei 12.551 que promoveu sérias modificações no texto da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e incluiu a possibilidade de trabalhadores possuírem vínculo empregatício com seus empregadores ainda que suas funções sejam realizadas a distância.
 
Ele lembra também que a lei trouxe para o texto da CLT uma prática que há muito já se aperfeiçoou nos tribunais, que é o controle de jornada por meios eletrônicos, como celular ou webcam. “A modificação legislativa afetou bruscamente o conceito de vínculo empregatício, que tem como requisitos basilares a pessoalidade, a assiduidade e a subordinação do empregado ao empregador. Vale destacar, de forma simples, que o empregado que está prestando serviços fora do local de trabalho, seja em casa, na rua ou mesmo em uma lan house, não poderá ter cobrados tais requisitos”.
 
O teletrabalho já faz parte da vida da diretora executiva a WPS Consulting Inc, Danielle Vitor. Para ela, esta modalidade só trás vantagens. “A globalização nos permite manter 100% conectados com nossos clientes e as empresas pelas quais prestamos serviços, em ‘real timing’, o que nos traz otimização, rapidez, eficiência em nossos resultados, nos permitindo estarmos em diferentes lugares ao mesmo tempo”.
 
Do Estado para o mundo
“A globalização nos mantém conectados”, Danielle Vitor, Diretora Executiva
 
Danielle Vitor, de 31 anos, foi criada no Espírito Santo e buscou novas oportunidades de trabalho fora do Brasil. Por 10 anos, ela adquiriu experiências em três diferentes países (Canadá, Inglaterra e Estados Unidos) e hoje trabalha sediada em Vitória, como diretora executiva da WPS Consulting Inc. no Brasil, empresa que tem sua sede em Miami. A firma atua na área de Consultoria Financeira, Marketing e Turismo Internacional, promovendo destinos turísticos do Brasil no exterior. “Hoje, a tecnologia nos permite uma comunicação permanente independente do local físico em que estejamos instalados.”
 
Especialistas apontam vantagens e desvantagens
Modelo misto pode ser a solução
 
O consultor jurídico da Kuster, De Angeli & Perez Advogados Associados, Caio Kuster, diz que o grande problema é a indefinição de como o Ministério do Trabalho vai fiscalizar esta empresa. “Este é um modelo novo e vem gerando polêmica. O que algumas empresas fazem é adotar um modelo misto, com alguns dias de trabalho na empresa e outros em casa.”
 
Conceito de vínculo empregatício muda
O advogado especialista em Direito Empresarial e Trabalhista, Victor Queiroz Passos Costa, lembra que recente modificação na lei afetou bruscamente o conceito de vínculo empregatício, que tem como requisitos basilares a pessoalidade, a assiduidade e a subordinação do empregado ao empregador.
 
Geração Y deseja o home office
A CEO da HSD Consultoria em Recursos Humanos, Susana Falchi, observa que, até 2015, 50% dos funcionários da multinacionais deverão trabalhar em home office. “Este é o desejo da geração Y: integração com trabalho e vida pessoal. A desvantagem é que não há integração entre os colegas.”  
 
Teletrabalho deve evidenciar metas
O vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Espírito Santo, Nilson Silva, ressalta que as empresas que adotam o teletrabalho precisam conhecer muito bem suas metas, processos e objetivos. “A legislação brasileira é protecionista, que protege o empregado, e onerosa, na parte de encargos.”
 
Qualidade de vida, mas sem interação com colegas
Para o diretor da Acroy Consultoria, Elias Gomes, o teletrabalho não vai acabar. Ele avalia que esta é uma modalidade de trabalho bem-sucedida. “O teletrabalho tem várias vantagens como a melhora da qualidade de vida e a redução de custos. Por outro lado, a desvantagem é que o funcionário na interage com os colegas.”
 
Yahoo
Ela tomou a decisão de acabar com o home office e ter todos de volta no escritório A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, foi criticada por práticas rigorosas de contratação, além de mandar funcionários de volta para o escritório.
 
“Muitas de nossas melhores decisões e ideias vêm de discussões na cafeteria ou nos corredores, vêm do encontro com novas pessoas”
 
“Quem não puder ir até o escritório trabalhar, que peça demissão”, Marissa Mayer, presidente-executiva do Yahoo.
 
“Ser Yahoo não tem a ver só com seu dia a dia, mas sim interações e experiências que só são possíveis em nossos escritórios”, Jackie Reses, Diretora de RH do Yahoo.
 
Em junho deste ano 14,5 mil empregados terão de deixar o de trabalhar em home office para bater cartão diariamente nos prédios da empresa.
 
Teletrabalho - O que é?
Definição: Conhecido também como trabalho remoto, significa, literalmente, trabalho à distância.
 
Justiça
Decisões
Em setembro de 2012, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) reconheceu que o trabalhador que ficar à disposição da empresa no celular ou em quaisquer outros meios eletrônicos deve receber pelas horas trabalhadas. Mas a regra ainda gera dúvidas de como caracterizar esse tipo de situação.
 
Lei
CLT
Em 2011, foi publicada a Lei 12.551 que promoveu sérias modificações no texto da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e incluiu a possibilidade de trabalhadores possuírem vínculo empregatício com seus empregadores ainda que suas funções sejam realizadas a distância. Além disso, a referida lei trouxe para o texto da CLT uma prática que há muito já se aperfeiçoou nos tribunais, que é o controle de jornada por meios eletrônicos, como celular ou webcam.
 
Fonte: A Gazeta, em 18/03/2013.

Proeng Construtora abre vagas para corretor de imóveis

A Proeng Construtora acaba de abrir 10 vagas para o cargo de corretor de imóveis.
 
As oportunidades visam preencher o efetivo de consultores nos estandes de vendas da construtora em Vila Velha.
 
Para concorrer a uma das oportunidades, é necessário que o candidato tenha registro no CRECI.
 
Os currículos devem ser enviados para o e-mail atendimento@feimobiliaria.com.br, descrevendo a vaga como assunto da mensagem.
 
18/03/2013.

Vaga para Automação, Eletrotécnica ou Informática

OPORTUNIDADE PARA TÉCNICO DE REDE EXTERNA II
 
> Formação Técnica completa em: Automação Industrial, Eletrotécnica ou Informática.
> Conhecimento de circuitos digitais, elétricos e eletrônicos.
 
. Desejável experiência na área de manutenção de equipamentos de telefonia.
. Necessário ter Carteira de Habilitação definitiva, categoria B ou superior.
. Disponibilidade para trabalhar de madrugada e finais de semana em escala 6x1.
. CREA ativo.

Atividades:
. Contribuir para satisfação do cliente com relação à qualidade do sinal HFC e alcance de indicadores.
 
Vaga disponível para Grande Vitória.
 
Interessados encaminhar curriculum para o e-mail marcilene@psicoespaco.com.br.
 
18/03/2013.

DUAS vagas de estágio: Técnico em Informática

ESTÁGIO
Código: 102371
Data: 11/3/2013
Curso: TÉCNICO EM INFORMÁTICA
Período:
Requisitos:
Sexo: AMBOS
Remuneração: R$ 500.00
Benefícios:
Dias na Semana:
Horário:
Setor:
Local: SANTA LUCIA - VITORIA - ES
Situação: EM ANDAMENTO
Vagas: 2
Observações 1: Desejável boa comunicação, escrita e conhecimento em nota fiscal (Sintegra)
Comparecer ao COEP ou enviar currículo para: estagio@coep.org.br, inserindo no campo "Assunto" o código da vaga pretendida.
                 
COEP – Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional
Telefone: 3357 8054.
Rua Humberto Martins de Paula, 62, Enseada do Suá  - Vitória – ES.
 
 
As vagas podem ser preenchidas ou removidas a qualquer momento, sem prévio aviso, pela empresa oferecedora das mesmas.

OPORTUNIDADES no ES: Concursos e Estágios


Órgão
Vagas
Várias
SESA - Secretaria de Estado da Saúde Níveis Médio e Superior
2.121
14
Várias
72
Prefeitura de Itarana Níveis Médio e Superior
20
Várias
308
SESA - Secretaria de Estado da Saúde Todos os níveis de escolaridade
413

18/03/2013.

Vaga de Estágio: Técnico em Administração


IEL-ES


Oferta de vagas para estágio 15 a 22/03/2013

 

VAGA N° 002-1303/2013-ES


Para estagiar em CLÍNICA

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

PRÉ-REQUISITOS: estudantes do 1º ao 3º período.

Horário: segunda a sexta, de 09:00 ás 17:00hs (2hs de intervalo).

Principais Atividades: Apoio no contato aos pacientes que possuem exames ou terminaram o tratamento; na pesquisa de mídias sociais; na confirmação de comparecimento ao consultório; entre outras correlatas.

Benefícios: R$ 450,00 mês (Bolsa Auxílio) + R$ 100,00 Auxílio Transporte + R$ 6,00/dia Auxílio Alimentação

Local: Jardim da Penha - Vitória.

Interessados na vaga devem fazer o cadastro no nosso site www.iel-es.org.br e entrar em contato pelo telefone (27) 3334-7337 para agendar uma seleção com o código da vaga em mãos.

SINE do ES tem mais de 700 vagas de emprego com carteira assinada

Cariacica oferece oportunidade para cargo de vendedor.
Cachoeiro oferece 42 vagas nos ramos de mármore e granito.


São oferecidas vagas para os cursos de vendedor, operador de telemarketing, porteiro e vigia e inglês básico (Foto: Divulgação)
Cariacica tem oportunidade para vendedor.
(Foto: Divulgação)

As Agências do Sistema Nacional de Empregos (SINE) disponibilizam, nesta segunda-feira (18/03), 723 chances de ingresso no mercado de trabalho com carteira assinada no ES. As vagas estão disponíveis nos postos de atendimento do Sine.

O destaque da região Norte é o município de Linhares, que está oferece 410 vagas de emprego, para trabalhador rural, vendedor interno e para oficial de serviços gerais.

Na Grande Vitória, o município de Cariacica oferta 145 vagas, e 25 delas são para pessoas com deficiência, nos cargos de cobrador de transporte, motorista de ônibus rodoviário, vendedor, entre outros. A cidade oferece ainda chances para embalador a mão, balconista de açougue e ajudante de carga e descarga.

Já em Viana, as vagas ficam para a construção civil, empregadas domésticas, operador de máquinas e ajudante de obras.

Em Cachoeiro, na região Sul, são 42 vagas ofertadas nos ramos de mármore e granito, infraestrutura e vendas.

Em diversas áreas há também vagas para portadores de deficiência que, para garantir uma vaga, devem procurar a agência do Sine em seu município. O destaque fica por conta de São Mateus que oferta cinco vagas para ajudante de reflorestamento.

18/03/2013.