São 140 vagas, sendo 120 para Agente de Defesa Social e 20 para Agente de Trânsito. A carga horária é de 40 horas, com salário base inicial de R$ 1.100,00.
As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (06/01) até o próximo dia 29 de janeiro pelo site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora da seleção, ou nos postos de atendimento, detalhados nos editais.
Dentre os requisitos para o cargo estão: Ensino médio completo, ter idade mínima de 18 anos até a data da nomeação; não acumular cargos, empregos ou funções públicas, salvo nos casos constitucionalmente admitidos; ter Carteira Nacional de Habilitação – Categoria AB. Mais detalhes no edital.
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 deste mês pelo site da Funcab – www.funcab.org ou no Posto de Atendimento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Malizeek, na Rua Jaime Duarte Nascimento, S/N, Bairro Divino Espírito Santo, das 9h às 12 horas e das 13h às 17 horas.
Ao efetuar a inscrição via internet que, para os que não têm acesso à um computador, é possível de ser efetivada também no posto de atendimento, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do valor da inscrição. A confirmação deverá ser impressa pelo candidato e guardada consigo juntamente com o canhoto da inscrição autenticado. O candidato deverá, no ato da inscrição, marcar em campo especifico da ficha de inscrição on-line sua opção de cargo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 54,00 e deve ser paga até o dia 30 de janeiro.
O concurso público será composto por quatro etapas. São elas:
1ª etapa – Prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
2ª etapa – Teste de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;
3ª etapa – Avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
4ª etapa – Curso intensivo de formação especifica para o exercício do cargo, com carga horária de 492 horas, de caráter classificatório e eliminatório.
As informações sobre os locais e os horários de aplicação das provas objetivas e demais etapas serão disponibilizadas no posto de atendimento e no portal www.funcab.org, com antecedência mínima de cinco dias da data de suas realizações.
Os resultados até o final da 3ª etapa serão divulgados na internet, nos portais da Funcab e Prefeitura de Vila Velha, além de serem publicados no Diário Oficial do Estado. O resultado da 4ª etapa e final será divulgado no portal da Prefeitura e no Diário Oficial.
Mais informações: 21 2621-0966 e 27 3045-1355
Fonte: PMVV, em 06/01/2012.
Texto: Raphael Marques / Fotos: Eduardo Ribeiro.