Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SINE e MTE: Empregos para 28/11/2012

Confira abaixo as vagas oferecidas pelas Agências do Trabalhador através do SINE - Sistema Nacional de Empregos.

 
Clique no município desejado:
 

 
As Agências do Trabalhador funcionam de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.

Confira mais vagas no www.sine.com.br

 
O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades.
 

Dia Mundial de Luta contra a Aids: 6,5 mil no Estado podem ter o HIV sem saber


De acordo com cálculos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), estima-se que uma média de 6,5 mil capixabas tenham o HIV, mas não sabem. Por isso, a campanha de 1º de dezembro – Dia Mundial de Luta contra a Aids – neste ano estimulará as pessoas a realizarem o teste rápido. O objetivo é diagnosticar a presença do vírus causador da doença o quanto antes para começar o tratamento e levar uma vida normal.

De 1985 até 2011, 8.505 capixabas foram diagnosticados com a doença. “Estamos promovendo o teste rápido porque é importante que a pessoa fique sabendo de sua condição. Se der negativo, a preocupação será em continuar a prevenção. Se der positivo, a pessoa já começa o acompanhamento. Não significa que está ou vai ficar doente”, diz a coordenadora do Programa de DST/Aids da Sesa, Sandra Fagundes.

Tudo isso tem uma razão, o diagnóstico precoce. “Às vezes, o vírus da Aids demora a se manifestar no organismo. Pode chegar até dez anos sem sintomas e, quando se descobre, já é tarde. Estamos convidando a todos, em especial àqueles que mantêm relações sexuais, a fazer o teste”, salienta Sandra. A escolha deste público-alvo tem um motivo: 71% das pessoas com Aids no Espírito Santo foram infectadas por meio de relações sexuais.

Os testes rápidos de HIV podem ser realizados em todos os 78 municípios. “Neste ano capacitamos todos os municípios na realização desse exame. Fornecemos a eles regularmente por mês 30 mil testes rápidos. As pessoas devem procurar os Serviços de Atendimento Especializado (SAEs), Centros de Testagem e Aconselhamento (CTAs) e algumas unidades municipais de saúde”, ressalta a médica.

Para aqueles que ainda resistem ao assunto, Sandra Fagundes conta que hoje é possível uma pessoa com HIV ter uma vida normal, desde que siga todas as orientações. “Ter o vírus não quer dizer que a pessoa ficará doente e morrerá. Quando alguém é diagnosticado, passa a ser acompanhado pelos serviços especializados e recebe o tratamento adequado. O paciente consegue ter uma vida normal no trabalho e na escola”.

Entretanto, a principal dica ainda é usar a camisinha - masculina ou feminina. “O mecanismo mais importante de prevenção ainda é o uso do preservativo e a mudança de comportamento”, ressalta a coordenadora.

Dados
Pessoas com Aids no ES: 8.505, entre 1985 e 2011.
Estimativa atual de pessoas com HIV sem saber no ES: 6,5 mil.
Principal meio de transmissão no ES: relação sexual, 71% das infecções.


Sexo
De 1985 até 2011 foram notificados 5.318 homens e 3.187 mulheres com Aids.
A proporção, em 2011, foi de dois homens com a doença para cada mulher com Aids.
Essa incidência já chegou a ser de 9 para 1 no começo da epidemia.

Faixa etária
Em 2011, a faixa etária mais atingida entre o sexo masculino foi de 35 a 39 anos de idade. A incidência é de 43,47 casos para cada 100 mil habitantes. Em números absolutos isso corresponde a 55 homens diagnosticados com Aids no ano passado.

Neste mesmo período, as mulheres com idade entre 40 e 49 anos foram as mais acometidas, com incidência de 21,48 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Ou um total 52 em 2011.

Homossexuais
No ano 2000, observava-se a queda da doença entre a população homossexual masculina por transmissão sexual. Porém, em 2011, ocorreu aumento dos casos entre os homossexuais, pois os números aumentaram proporcionalmente 19,2%.

Municípios
Os municípios que apresentam taxa de incidência de pessoas com Aids maior do que a do Estado (14,5 para cada 100 mil habitantes) são: Viana (33,4), Vitória (31,2), Anchieta (24,7), Serra (23,6), Cariacica (18,0), Baixo Guandu (17,1), Vila Velha (16,7) Guarapari (16,0) e Colatina (15,1).

Transmissão vertical
A transmissão de Aids de mãe para filho sofreu uma redução de 2000 a 2011, passando de 27 para 03 casos notificados em crianças abaixo de cinco anos de idade. Nesse período, a taxa de incidência caiu de 19,07 para 2,49 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, queda de 87%. “Isso demonstra melhorias no manejo clínico e na prevenção da transmissão vertical”, explica a coordenadora do Programa de DST/Aids da Sesa, Sandra Fagundes.

Ações
No dia 1º de dezembro, a Secretaria de Estado da Saúde promoverá o show “Canto Solidário”, com Elaine Rowena, no Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, às 19h30. O evento fará homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque, reunindo artistas capixabas em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids. O valor da entrada é de R$ 10 e será revertido para uma casa de apoio a crianças com a doença.

Na sexta-feira (30/11), será ofertado teste rápido de HIV na Central Administrativa da Secretaria da Saúde - SESA, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2.025, Bento Ferreira, Vitória.

Fonte: Governo do ES, em 28/11/2012.

Taco abre 650 vagas de empregos temporários de vendedores de nível médio

A rede de moda básica Taco abriu 650 vagas de empregos temporários de vendedores com ensino médio completo, para atuarem nas lojas dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará e Pernambuco.
 
A rede não exige experiência comprovada em carteira.
 
Os selecionados receberão por comissão, mais vale-transporte.
 
Interessados devem enviar currículo para o e-mail curriculo@taco.com.br, até o dia 28 de novembro.
 
28/11/2012.

Veja em qual perfil profissional você se encaixa e valorize seus pontos fortes

Consultor americano Marcus Buckingham dá conselhos de como se destacar profissionalmente usando suas características pessoais

Alguns livros de auto ajuda até podem bater o pé e afirmar que estratégias genéricas podem, sim, ser válidas para pessoas de diferentes perfis em situações mais discrepantes ainda. Mas a realidade, por sua vez, insiste em desmistificar esta premissa.

No livro “Destaque-se: descubra sua vantagem competitiva no trabalho e aprenda a colocá-la em prática”, o consultor organizacional Marcus Buckingham mapeia 9 perfis diferentes de profissionais e dá as dicas para quais as estratégias mais coerentes para o conjunto de características de cada um deles para diferentes situações na carreira - como uma entrevista de emprego, uma reunião de feedback ou um primeiro encontro profissional.

Confira alguns detalhes sobre estes perfis e como melhorar na carreira, de acordo com estas características:

Compensador

Este tipo de profissional tende a ser objetivo, transparente e justo. Fazer o que é correto está no alvo de cada uma de suas ações. Ele “não tem dificuldade para repreender a pessoa que não dá conta das funções que competem a ela e também não é condescendente quando ele mesmo comete um erro”, afirma o autor em um dos trechos do livro.

Dicas: Movido por um aguçado senso de justiça, profissionais compensadores podem desenvolver sua carreira no papel de mediadores de conflitos, afirma o especialista. Munir-se de fatos e dados ao defender seus ponto de vista e manter o foco no desempenho são atitudes essenciais.

Conselheiro
Profissionais com um perfil de conselheiro tendem a acreditar muito na própria intuição – construída a partir da análise do problema. “Há sempre uma saída melhor, um acordo melhor, uma solução melhor, e você se sente vivo quando é chamado para encontrá-los”, diz o autor no livro. Na prática, esses profissionais assumem a postura de especialistas.

Dicas: Sua intuição até pode ser afiada, mas dará conselhos melhores se correr atrás de qualificação na sua área. Essa será a chave para a sua credibilidade no mercado, segundo o livro. E já que resolver problemas é a “razão da sua vida”, como descreve o autor, não aceite um emprego em que esta função seja delegada a outra pessoa.

Criador
Criativos, profissionais deste perfil tendem a entender o mundo enquanto elaboram as próprias obras. Baseiam-se em conceitos e conclusões, raramente em deduções, segundo o livro.

Dicas: Se você se enquadra neste perfil, não se esqueça de reservar, na agenda, um tempo para pensar. Mas também procure pessoas confiáveis com quem você possa compartilhar suas ideias e repensá-las, em conjunto. Atenção redobrada para não defender tanto suas propostas ao ponto de ser considerado como um “cabeça dura”. Em vez disso, mantenha-se sempre curioso e aberto ao novo.

Entusiasta
A figura de um líder de torcida pode ser uma boa metáfora para profissionais que têm este perfil. Otimismo e bom humor são palavras chaves para descrevê-los. “Você não é tolerante, nem gentil. Em vez disso, desafia os outros a liberar o próprio potencial e fica impaciente quando alguém se recusa a fazê-lo, sugando sua energia sem gerar nada em troca”, afirma um dos trechos da obra.

Dicas: Profissionais com este perfil, segundo o autor, precisam aprender a impor limites claros de tempo e nas relações, segundo o autor. Outro ponto é aprender a apresentar, de maneira clara, as próprias opiniões e lidar melhor com desaprovações.

Influenciador
Profissionais com este perfil tendem a ser persuasivos, autoconfiantes e, por vezes, impacientes. Tendem a ser objetivos e se entusiasmam diante da resistência de terceiros.

Dicas: Neste caso, todo cuidado é pouco para não se tornar um manipulador. Agradar pessoas apenas para ter o que se quer é manipulação, exemplifica o livro. Em vez disso, se importe realmente com elas e proponha situações que não beneficie apenas aos seus interesses mas que encontram os desejos delas também.

Pioneiro
Fascinado pelo desconhecido, os pioneiros, segundo o livro, são otimistas, dinâmicos e tendem sempre para a ação. A incerteza e o risco são a mola propulsora de suas carreiras.

Dicas: Para que os outros sigam suas ideias, você precisa de embasamento. Reúna dados e descreva minuciosamente cada etapa do processo e o que cada um pode ganhar com isso.

Professor
O principal dom deste profissional , nas palavras do autor, é ajudar a melhorar o desempenho de terceiros exatamente porque eles focam no aprendizado, no processo de crescimento de cada um. “Você vê cada pessoa como uma obra inacabada e se sente muito a vontade com esta bagunça”, diz.

Dicas: Busque aprender sempre – isso é essencial para a sua credibilidade e para que seu papel tenha relevância. Delegue responsabilidades (e autoridade) para quem você vê potencial. Em situações novas, coloque suas características de professor de lado e assuma o papel de aluno.

Provedor
Superprotetor, o profissional provedor se importa com os outros e tende a ter empatia pelos problemas alheios. Geralmente, é um bom ouvinte e confiável.

Dicas: Por se envolver emocionalmente com seus colegas de trabalho, pode se sentir mal ao assumir uma nova posição ou equipe. Nestes momentos, lembre-se que a vida é dinâmica e trabalhe para criar vínculos com os novos colegas. Sobretudo, cuidado para não ser paternalista. Delegue responsabilidades.

Vinculador
O profissional vinculador tende a ser um expert em networking . Curioso, é movido por um genuíno interesse por aquilo que cada pessoa que conhece faz. É capaz de, com base nestas informações, aliar as habilidades de pessoas diferentes em um projeto único.

Dicas: Cuidado para não bancar o intrometido. Antes de tentar conectar as pessoas, peça permissão. Foque na sua capacidade de tirar o melhor dos outros. Todos os dias, aconselha o autor, tente vincular alguém a algo. Envie, por exemplo, e-mails com artigos que você considera relevantes para a habilidade da pessoa em questão.


Fonte: Exame.com, 28/11/2012.

Shopping é inaugurado com vagas de emprego

Boulevard Vila Velha já abriu as portas e conta com oportunidades para diversos cargos. Centro comercial fica na Rodovia do Sol

Foto: Ricardo Medeiros
Ricardo Medeiros
Shopping foi aberto com decoração natalina e diversas atrações na manhã de terça-feira

O capixaba ganhou mais uma opção de lazer e compras na Grande Vitória com a inauguração do Boulevard Shopping Vila Velha, nesta terça. E quem está de olho em chances de emprego deve ficar atento: ainda há diversas oportunidades abertas em lojas e restaurantes.

Os interessados podem se cadastrar no perfil do shopping no Facebook ou deixar o currículo nas lojas.

O Boulevard fica localizado na Rodovia do Sol, ao lado do Terminal Rodoviário de Itaparica.

De acordo com o superintendente do shopping, Marcelo Oliveira, serão contratados vendedores, supervisores, gerentes, atendentes, vitrinistas, estoquistas, garçons e cozinheiros, além de outras chances para as empresas que prestam serviço para o Boulevard. São oportunidades para limpeza, segurança, manutenção e área administrativa.

O shopping também informou que, em breve, novas lojas serão abertas com mais contratações. "É muito emprego. O varejo de fato emprega muito no Brasil, e a chegada de um shopping como esse movimenta ainda mais esse mercado", explicou Oliveira.

Atrações
Entre as atrações para o público, o Boulevard Vila Velha traz a pista de patinação Big Ice, além de seis salas de cinemas - todas digitais - , sendo três delas para exibição em 3D. Em uma delas, a tela tem mais de 180 metros quadrados. Ao todo, 60 lojas estão operando de um total de 150 comercializadas. Alguns setores ainda estão em obras.

 28/11/2012.

Fim de ano com mais de 1.500 vagas de estágio abertas no Espírito Santo

Está aberta a temporada das vagas de estágio. Quem está em busca de uma oportunidade para aprender e se inserir no mercado de trabalho deve ficar atento: só para o mês de dezembro estão previstas cerca de 1.500 chances.

A gerente de operações do CIEE, Valquíria Sandre Dadalto, explica o motivo do aumento do número de vagas no período: “Muitos contratos estão finalizando neste mês. A empresa antecipa o processo seletivo, visto que já tem essa previsão de término de contrato”.

As áreas com maiores demandas de estagiários de nível superior são para os cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Informática, Marketing e Publicidade e Propaganda. Já para nível técnico, os mais requisitados são os estudantes de Administração, Marketing e Informática.

A gerente de Recursos Humanos da Agência Brasileira de Emprego e Estágio (ABRE), Veronike Crissaff, afirma que as vagas de estágio também são afetadas pelas contratações no comércio: “Em dezembro sempre tem mais vagas por causa do comércio. No final do ano aumenta o número de vendas e as empresas pedem mais estágiarios”, afirma Veronike.

O estudante de Desenho Industrial André Cunha Barbosa Lima, 24, começou a estagiar em outubro. “Estava procurando estágio há algum tempo e estava difícil. Realmente surgiram mais oportunidades com a chegada do fim do ano”.

Vagas abertas

ABRE
Educação Física - 2º ou 4º período
Administração - 1º período
Comércio Exterior - 1º período
Marketing - 1º ou 3º semestre Relacões Internacionais - 1º período

Os interessados devem acessar: www.portalabre.com.br ou entrar em contato com a agência ABRE - Vitória no endereço: Rua José Teixeira, 69, Ed. Royal Light, loja 2 - Praia do Canto - Vitória. Telefone: 3315 6061.

-----------------------------------------------------

IEL
Administração - 2º ao 6º período
Pedagogia - 2º ao 6º período
Educação Física - 2º ao 6º período
Publicidade e Propaganda - 5º ao 7º período
Técnico em Administração - 1º período.

End: Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha - Vitória.
Telefone: 3334-7338/7337

www.iel-es.org.br

-----------------------------------------------------

CIEE
Administração - 1º ao 7º período
Ciências Contábeis - 1º ao 6º período
Ciência da Computação - 2º ao 7º período
Tecnologia em Sistema da Informação - 1º ao 5º período
Ciências Econômicas - 5º ao 6º período

Endereço: Av. Princesa Isabel, 629 – Ed. Vitória Center – 2º andar - Centro – Vitória.
Telefone: 3232-3200
www.ciee-es.org.br

-----------------------------------------------------
Fonte: Gazeta Online, 28/11/2012.

Vagas em aberto:



Analista de Dados (Cariacica) - 1 vaga
Analista de RH - Administração de Pessoal (Vila Velha) - 2 vagas
Caixa de Loja (Grande Vitória) - 2 vagas
Operador de Telemarketing (Vitória) - 1 vaga
Supervisor de Loja (Grande Vitória) - 2 vagas
Vendedor de Loja (Grande Vitória) - 6 vagas
Vendedor Externo (Vitória) - 2 vagas
Vendedor Externo Reserva (Cariacica) - 1 vaga





Ou encaminhe seu CV para curriculo@rhopen.com.br com o nome da vaga no assunto do e-mail.

Central de Atendimento: 3024 1700.

www.rhopen.com.br
Rua Professor Almeida Cousin – 125 - Sala 913 - Ed. Enseada Trade Center - Enseada do Suá - Vitória – ES.
28/11//2012.

Ofertas de Emprego: Tribuna Notícias

28/11/2012

Churrasqueiro, ajudante de churrasqueiro, pizzaiolo, motorista, auxiliar de estoque, ajudante de copa e auxiliar de serviços gerais. Ligue 3289-0255.

Psicólogo, auxiliar de cozinha, saladeira, líder de equipe, sushiman, atendente e subgerente. Mande o seu currículo grupoyanping@gmail.com.

Vendedor, profissional de telemarketing, técnico de suporte e web designer. Cadastro pelo site www.novorh.com.br.
 
Fonte: Rede Tribuna.

Vagas em aberto: Selecta ES


Abaixo você encontra todas as vagas disponíveis, agrupadas por profissão.
O número entre parênteses informa a quantidade de vagas disponíveis.
 

Seu currículo será analisado conforme perfil da vaga solicitado pela empresa contratante.

O prazo para conclusão desta seleção dependerá da definição da empresa contratante. O retorno ao candidato convidado a participar do processo será realizado após esta decisão.
 

Clique em cima da vaga para se cadastrar.

Em 28/11, estamos com 19 vagas disponíveis. 


 

Tel: 3041 6900.

 
• Saiba como chegar a Selecta