Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Comportamentos inadequados podem sabotar sua carreira

Comportamentos - em família, no trabalho, em sociedade, são eles que a todo o momento refletem as percepções de mundo, os pensamentos, as emoções, a visão, os valores, como também as ações que norteiam cada indivíduo. Entretanto, alguns comportamentos que são cultivados ao longo da vida, pessoal e profissional, podem sabotar as relações interpessoais e também a carreira, e é importante desde o início identificá-los e principalmente eliminá-los.

Mas a questão aqui é - Como evitar comportamentos sabotadores no trabalho?

O primeiro passo é fazer uma autoavaliação e listar quais as ações que você reconhece ou mesmo que pessoas próximas já sinalizaram que podem estar lhe prejudicando em algum aspecto de sua vida profissional.

Exemplos destes comportamentos inadequados são: fazer fofocas, reclamar pelos cantos, ser agressivo, falar mal da empresa, de outros profissionais e dos superiores, falar em excesso da vida pessoal, não cumprir prazos estipulados e horários e ainda utilizar a infraestrutura da organização (telefone e equipamentos) em benefício do colaborador.

Identificados quais pontos estão boicotando o crescimento do profissional é hora de investir em aprimoramento, e uma boa alternativa são os treinamentos comportamentais. Porém, não são apenas nos pontos citados que um treinamento com esta vertente pode ajudar, pois com este apoio o colaborador também pode desenvolver novas habilidades e posturas que sejam as mais condizentes com o que deseja para sua carreira, e vida pessoal também.

Um excelente exemplo de treinamento comportamental com esta vertente é o Coaching. Este processo, que já está sendo utilizado por muitos brasileiros para potencializar a carreira, visa o desenvolvimento de novas competências, autoconhecimento, o entendimento e a eliminação dos pontos de melhoria, a maximização dos pontos fortes, o aprimoramento da liderança e a aceleração dos resultados para que de forma mais otimizada, o profissional desenvolva novos comportamentos e alcance o estado desejado.

Deste modo e, através de técnicas e ferramentas, o Coaching colabora para que o profissional desenvolva novos comportamentos, elimine os que estão sabotando sua carreira e, a partir destas mudanças e, de forma duradoura, consiga focar em seu trabalho e chegar aos resultados extraordinários em sua vida.

Fique atento aos seus comportamentos e boa sorte!

Por José Roberto Marques* para o RH.com.br, em 09/10/2012.

*José Roberto MarquesÉ um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com experiência de mais de 26 anos no Desenvolvimento de Pessoas. Fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o único treinador, no Brasil, autorizado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) a ministrar o treinamento - Advanced Coach Senior (Pós Master Coach). Site IBC: http://www.ibccoaching.com.br/ - Facebook: http://www.facebook.com.br - /INSTITUTOBRASILEIRODECOACHING - TWIITER: http://www.twitter.com/ibccoaching

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.