Saiba como encarar o desafio das brincadeiras de final de ano na empresa.
Muitas empresas têm o costume de fazer “Amigo secreto” no final do ano. Na hora do sorteio, quando você abre o papel… o sorteado é “nada mais, nada menos” que: seu chefe!! E agora?
Seguem algumas dicas para você se sair bem:
1. De maneira alguma peça para trocar o sorteado, pense que é uma boa oportunidade de estreitar (quando preciso) os laços, afinal vai rolar um “tapinha nas costas” de muito obrigado/a!
2. Esqueça as divergências, procure algo útil e diferente (mas cuidado com a criatividade maldosa), assim ele perceberá que você teve algum “cuidado” na escolha do presente.
3. Evite dar peças pessoais como roupas, camisetas, sunga, etc…
4. Invista dentro do valor pré-estipulado, nem mais, nem menos.
5. Evite colocar apelidos nos bilhetinhos, no dia seu chefe ficará conhecendo quem o tirou.
Hoje em dia tem a moda do ”Inimigo Secreto” em algumas empresas. Alguns exemplos do que não fazer, apesar de ser uma brincadeira.
Se, por exemplo, o seu “inimigo secreto” for uma mulher, independente do seu biotipo, jamais dê um creme “anti-celulite”; ela pode ser a Miss fitness, mas ficará super ofendida e muito sem graça.
Agora, se ele for aquele(a), que resolve todos os problemas da empresa, não dê a ele um “pepino”, não vai pegar nada bem (acredite em mim, já vi ambos os exemplos e o resultado foi desastroso…). São esses os detalhes que fazem toda a diferença.”, acrescenta Teka Pimentel.
Seja Amigo ou Inimigo Secreto, lembre-se, que esta “brincadeira” é uma maneira divertida das pessoas trocarem presentes e comemorarem o ano que passou, o “clima informal” fica divertido então aproveite e participe!
Por Renata Mello & Teka Pimentel
Fonte: IEL-ES, em 04/12/2014.