Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 6 de março de 2012

Dificuldade em aceitar críticas prejudica a carreira?

Ter dificuldade em aceitar críticas e um ponto muito ruim? Pode atrapalhar meu desenvolvimento profissional?

"A provável reputação de arrogância, sem dúvida, pode atrapalhar o desenvolvimento profissional, pois não redirecionamos nosso desempenho quando necessário e pior, podemos desmotivar aquelas pessoas que querem nos ajudar com suas críticas e fazer com que elas deixem de nos dar esses "presentes". Resposta: Em pesquisas sobre as características de profissionais considerados como de alto potencial em suas empresas, se destaca um senso de autocrítica e uma busca incessante de "críticas" ou melhor, de sugestões para seu desenvolvimento.

Mesmo sendo muito bem avaliados em seus empregos, esses profissionais seriam os juízes mais rigorosos de si mesmos. Há um contínuo a ser considerado entre essa característica de altos potenciais e aquela de ter dificuldade em aceitar críticas que você menciona em sua consulta.

As pessoas com essa dificuldade, geralmente, são pessoas autoconfiantes e tem autoestima elevada, o que é muito bom, pois lhes confere otimismo, perseverança e assertividade. Porém, de carona com esses pontos positivos, essas pessoas costumam gostar de elogios que reforçam sua autoimagem tão positiva, mas tendem a resistir a críticas: "quem é ele pra me fazer esta crítica?".

Outra reação provável, é a de culpar os outros pelos erros dos quais somos, pelo menos parcialmente, responsáveis. A provável reputação de arrogância, sem dúvida, pode atrapalhar o desenvolvimento profissional, pois não redirecionamos nosso desempenho quando necessário e pior, podemos desmotivar aquelas pessoas que querem nos ajudar com suas críticas e fazer com que elas deixem de nos dar esses "presentes".

Do outro lado do contínuo citado estão as pessoas autocríticas até em excesso, que sempre acreditam que poderiam ter feito mais e melhor, o que as torna vítimas de sentimentos de culpa e ansiedade. Se por um lado, elas são ávidas por críticas -- quanto mais melhor -- elas tendem a levar comentários profissionais sobre o desempenho, pelo lado pessoal, tornando-as irritadiças, indecisas e inseguras para enfrentar os desafios profissionais.

Assim, como em tantas, ou a maioria das situações que vivemos no mundo profissional, o "caminho do meio" proposto no Budismo e em inúmeros livros de gestão pessoal, é onde reside a sabedoria para conseguirmos nos desenvolver profissionalmente, com felicidade.

Fonte: Uol.Com, em 21/02/2012. Por Roberto Santos.

Lista de concursos e oportunidades

 
Clique no link abaixo e verifique os concursos públicos e oportunidades de emprego com inscrições abertas ou cujas vagas foram autorizadas e aguardam publicação de edital.
 
 
 

Fonte: G1 SP, em 06/03/2012.

SINE e MTE: Empregos para 06/03/2012

Confira abaixo as vagas oferecidas pelas Agências do Trabalhador através do SINE - Sistema Nacional de Empregos.


Clique no município desejado:


As unidades da Agência do Trabalhador funcionam, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Confira mais vagas no portal do Ministério do Trabalho e Emprego.

Se você não influenciar o seu destino, acabará por ficar à mercê do acaso.

Aos alunos dos cursos técnicos: Design de Interiores e Design de Móveis

Carbono lança Pufe C 301

A parceria entre a designer italiana Giorgia Genocchio e o empresário Cedric Bailly originou o pufe C 301, que foi desenvolvido a partir de bolinhas de poliestireno aplicadas no recheio da peça justamente para acomodar a espinha dorsal e reduzir impactos do corpo.

O móvel multifuncional pode ser usado como pufe, poltrona ou cama. Isso acontece graças ao sistema de zíper e velcro, que permite a circulação do ar, tornando a peça adaptável a qualquer posição.

Nos tamanhos mid frog e big frog o modelo de lona impermeável pode ser usado dentro de casa ou em ambientes externos, como no jardim e na área da piscina.

Está disponível nas cores: grafite, vinho e na estampa da bandeira do Brasil.

 
 

Fonte: Folha Vitória, by arquiteta Vivian Cóser, em 05/03/2012.

Vagas Lorenge


A construtora Lorenge abriu mais de 80 vagas de empregos para os seguintes cargos:
  • Técnico de Obras (05 vagas),
  • Engenheiro Civil (04),
  • Auxiliar de Obras (50),
  • Carpinteiro (20),
  • Assistente de Incorporação Imobiliária (01).

Os salários são compatíveis com o mercado e os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail novostalentos@lorenge.com.br.

10 vagas de empregos para nível médio na rede de farmácias Santa Lúcia

A rede de farmácias Santa Lúcia está com 10 vagas de emprego, sendo: caixa (03 vagas), vendedor (04) e auxiliar de estacionamento (03).

O funcionário terá direito a plano de saúde e salário compatível com o mercado.

É preciso comprovar experiência, ter ensino médio completo e noções de informática.

O currículo pode ser entregue em qualquer filial da rede ou enviado por e-mail para curriculo@farmaciasantalucia.com.br.

Grupo Meridional abre 89 vagas de emprego


O Grupo Meridional abriu 89 vagas de emprego nos seguintes cargos:
  • Assistente Administrativo (01 vaga),
  • Assistente de Manutenção (01),
  • Atendente (12),
  • Auxiliar de Serviços Gerais (07),
  • Auxiliar de Almoxarifado (02),
  • Auxiliar de Farmácia (04),
  • Copeiro (04),
  • Auxiliar de Cozinha (04),
  • Faturista (10),
  • Técnico em Informática (01),
  • Técnico em Enfermagem (25),
  • PCD – auxiliar administrativo (12), secretária de clínica (04), técnico em manutenção (02).

Interessados em qualquer uma das oportunidades devem acessar o site www.hospitalmeridional.com.br e cadastrar o currículo pelo link “Trabalhe Conosco”.

Prefeitura de Vila Velha divulga aprovados no concurso para guarda civil municipal


A Prefeitura de Vila Velha divulgou o resultado com os aprovados no concurso para Guarda Civil Municipal.


 
São 140 vagas para quem possui o nível médio, com salário de R$ 1.100, para 40 horas semanais.


 
Desse total, 120 são para agente de defesa social e 20 para agente de trânsito. Também foi liberada a primeira convocação para os testes de aptidão física. Confira abaixo:





Vagas em aberto: Psicoespaço


A Psicoespaço seleciona para os seguintes cargos:
  • Coordenador de Logística;
  • Coordenador de Manutenção;
  • Coordenador de Produção;
  • Coordenador de RH;
  • Coordenador Técnico;
  • Gerente Administrativo e Operacional;
  • Gerente de Produção;
  • Gerente de Vendas;
  • Gerente Operacional; e
  • Supervisor Trade Marketing.

Cadastro no www.psicoespaco.com.br.
Informações: (27) 3325-9924.

Ofertas de Emprego: Tribuna Notícias

06/03/2012
Operador de ponte rolante, maçariqueiro, eletricista industrial, servente de reciclagem, motorista, auxiliar de departamento pessoal, recepcionista, faxineira, técnico em segurança do trabalho, assistente de rh, encarregado de manutenção e mecânico de automóveis. Cadastro no site www.gestaorh.com.br.

Auxiliar administrativo de contratos, auxiliar de marketing, eletricista, mecânico de manutenção, operador de equipamentos, recepcionista, técnico mecânico e vendedora de roupas femininas. Cadastro pelo site www.psicoespaco.com.br.

Açougueiro, operador de caixa, balconista, embalador, repositor, auxiliar de depósito, fiscal de loja e auxiliar de cozinha. Ligue 2125-1047.

Chances para homens e mulheres, com mais de 20 anos de idade. Uma empresa na Serra seleciona auxiliar de produção. São dezenas de oportunidades. Ligue 3243-1557.


05/03/2012
Jardineiro, lavador de carro, líder de equipe e mecânico diesel, com carteira de habilitação. Mande o seu currículo para selecao@corpus.com.br.

Gerente comercial, vendedor, auxiliar de manutenção e psicólogo. Também há chances de estágio para soldador e profissional da área de administração. Cadastro pelo site www.gelre.com.br.

Uma distribuidora em fase de expansão seleciona auxiliar de rh, com ensino médio completo ou que esteja cursando administração ou recursos humanos. É preciso morar na Serra. Também há chance para estagiário de rh. Currículos devem ser enviados para o e-mail talentos.soares@gruposoares.com.br.

Recepcionista, vendedor, analista de manutenção e faturista. Cadastro pelo site www.selecta-es.com.br.

Fonte: Rede Tribuna.

Contrata-se:


PROMOTOR DE VENDAS E MERCHANDINSING

  
REQUISITOS:
  • ENSINO MÉDIO COMPLETO.
  • GOSTAR DE DESAFIOS.

A EMPRESA OFERECE SALÁRIO FIXO, COMPATÍVEL COM O MERCADO, PLANO DE SAÚDE, PLANO ODONTOLÓGICO, SEGURO DE VIDA E VARIAVEL.


OS INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA O E-MAIL: gboportunidades2012@gmail.com