Como era de se esperar, o Governo do Estado iria tomar alguma posição devido ao último concurso da Polícia Militar do Espírito Santo.
Foi divulgada uma nota no site oficial do Governo em que o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, garante a realização de um novo concurso para o preenchimento de 1.000 novas vagas de soldados para a Polícia Militar.
O concurso, que seria realizado em 2013, foi antecipado para este ano para manter o ritmo de contratações dos profissionais da Segurança Pública, atendendo a uma determinação do governador Renato Casagrande.
E ainda: quem participou da última seleção e foi reprovado não pagará taxa de inscrição nessa nova seleção, bem como os que foram aprovados, mas que não passarem pelo teste físico. O concurso atual segue normalmente. A decisão foi tomada após a divulgação do resultado do último concurso público para o Curso de Formação de Soldados (CFSD/2011), que teve 295 candidatos aprovados, para as 650 vagas ofertadas.
Vale lembrar pessoal que, independentemente da nova oportunidade, só passarão aqueles que estiverem preparados, ou seja, é preciso estudar. E muito.
Fonte: Folha Vitória, 02/02/12.