Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Inscrições abertas para concurso de redação “Direitos Humanos na escola 2013”

Os estudantes já podem separar o papel e a caneta, porque estão abertas as inscrições para o concurso de redação “Direitos Humanos na escola 2013”. Com o tema“Democratização das comunicações, redes sociais e efetivação dos direitos humanos”, o concurso tem o objetivo de discutir e provocar a reflexão nos estudantes sobre o ciberativismo* como uma alternativa para os meios de comunicação de massa tradicionais.

A ação é destinada a alunos regularmente matriculados nas séries do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e todos os alunos que estejam em privação de liberdade em Unidades Prisionais e Unidades de Atendimento Socioeducativo.


Para participar, os interessados devem escrever redações inéditas sobre o tema, com o máximo de dois mil caracteres, onde será avaliada a argumentação e a coerência, a originalidade, a criatividade e o bom uso da Língua Portuguesa.

Os textos escritos para o concurso deverão ser estregues na escola onde o aluno está matriculado, que ficará encarregada de enviar o material para a competição. As redações deverão ser postadas, via Sedex, pela Unidade de Ensino até o dia 31 de outubro, e encaminhadas para o endereço Casa dos Direitos - Conselho Estadual dos Direitos Humanos - Av. Paulino Muller, Nº 200, Ilha de Santa Maria, Vitória - ES. CEP: 29.051-035.

No final, três participantes serão premiados com um computador para a primeira posição; um notebook para o segundo lugar e uma câmera digital para o terceiro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de novembro deste ano, nos endereços no site do CEDH www.tjes.jus.br/portaldosdireitoshumanos e no http://www.seadh.es.gov.br.

Confira mais informações aqui


*Ao pé da letra o termo “ciberativismo” significa ativismo cibernético, uma nova modalidade de iniciativa de protesto e oposição de ideias realizada nos meios eletrônicos de comunicação, mais notadamente, a Internet e a informática, podemos considerar as mensagens SMS dos celulares como parte desse movimento. NT. Fonte: Infoescola.

Fonte: Governo do ES, em 11/10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.