Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Inscrições para Polícia Militar do ES começam nesta quinta-feira

A Polícia Militar do Espírito Santo irá oferecer 1.100 vagas para soldado combatente. As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (27/12) e seguem até o dia 20 de janeiro pelo site www.funcab.org.
 
A prova objetiva está prevista para o dia 3 de fevereiro. Os candidatos do concurso anterior estão automaticamente inscritos na seleção. O edital que regula o concurso público foi publicado na última sexta-feira (21/12) no Diário Oficial do Estado.

Para concorrer, os candidatos devem ter o ensino médio completo, idade entre 18 e 28 anos, altura mínima de 1,60 para mulheres e 1,65 para homens. A seleção terá duas etapas, com prova objetiva e redação. A prova objetiva será composta por 70 questões, sendo 40 de matemática e 30 de português. A redação valerá 30 pontos. As provas serão aplicadas na Grande Vitória, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

Os candidatos também passarão por teste de avaliação física (TAF). Serão cinco exercícios, valendo 10 pontos cada. Os exercícios são classificatórios e eliminatórios e serão aplicados em dois dias onde serão exigidos testes de flexão de barra, abdominal remador, apoio de frente e corrida. Para passar é preciso ter média de cinco pontos.

O concurso ainda terá etapa de avaliação psicológica, investigação social, entrega de documentos e exame de saúde. Ao final da classificação, os aprovados serão submetidos ao curso de formação aplicado pela Polícia Militar. Durante o curso, a remuneração dos alunos soldados será de R$ 1.023,32 e, após a incorporação, o salário passa para R$ 2.421,76.

Curso de Formação
O curso de formação de soldado combatente terá a duração de, aproximadamente, seis meses. Os alunos terão disciplinas como polícia comunitária interativa, legislação, gerenciamento de crise, direitos humanos na atividade policial, técnicas policiais, armamento, defesa pessoal, tiro policial, entre outras. O treinamento é encerrado com atividade prática de policiamento a pé.

Confira o edital
26/12/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.