Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 16 de outubro de 2012

9 mil vagas de trabalho temporário no comércio!

Segundo a CDL de Vitória as lojas de roupas, acessórios, calçados, perfumaria e eletrônicos são as que mais contratam no fim do ano.

Boas notícias para quem está a procura de emprego. A expectativa do comércio com a chegada das festas de final de ano é criar 9 mil postos de trabalho temporários - de outubro a dezembro -, de acordo com as Câmaras de Dirigentes Lojistas de Vitória e Vila Velha.

E as contratações já começaram, é o que indica o presidente da CDL de Vitória, Carlo Fornanzier, onde a expectativa é de que 5 mil empregos temporários sejam criados. Ele ressaltou, ainda, que as lojas de roupas, acessórios, calçados, perfumaria e eletrônicos são as que mais contratam no fim do ano.

"As vagas temporárias são uma boa oportunidade para quem está desempregado. Em média, 35% dos temporários costumam ser efetivados ao final do contrato, que geralmente é de quatro meses", comentou Fornazier.

Já em Vila Velha, onde a previsão da CDL é de que surjam 4 mil vagas, o Polo de Moda da Glória deve concentrar 2.200 dessas oportunidades, de acordo com dados da Uniglória, associação de lojas da região. O presidente, Marcelo Rocha, aponta que houve um aumento de 10% em relação as vagas oferecidas no ano passado, e que a expectativa da taxa de efetivação na região é de 65%.

Shoppings
Os grandes shoppings da região metropolitana, por sua vez, também já estão precisando de profissionais para o final do ano.

SHOPPING VITÓRIA:
Previsão de surgimento de mil vagas até dezembro, sendo que até o momento, 138 vagas estão abertas e as lojas estão recebendo currículo.

SHOPPING PRAIA DA COSTA:
Em Vila Velha, o Shopping Praia da Costa prevê a contratação de 900 temporários.

SHOPPING MESTRE ÁLVARO:
O Mestre Álvaro, na Serra, oferece 700 vagas.


Lojas de shopping, aliás, têm sido um grande local de atração por conta das comissões, além de possuir um alto índice de efetivação. Joyce Demuner Guimarães, 25 anos, sabe bem disso. Ela foi contratada após um período de trabalho temporário. Hoje, menos de um ano depois, já está treinando para ocupar o cargo de gerente. O segredo, ela indica. "Quem trabalha com venda tem que ser cordial e ter horário flexível", conta.


Fonte: A Gazeta, em 14/10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.