Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lojas da Grande Vitória vão contratar mais de 13 mil temporários

Alguns locais já começam a aceitar currículos neste mês.No comércio de rua de Vitória, expectativa é de que surjam 5 mil vagas.


Cerca de 2,4 mil empresas poderão ter inscrição estadual suspensa  (Foto: Romero Mendonça/ Divulgação Secom-ES)
Há vagas em shoppings, comércio de rua e
grandes polos comerciais.

Foto: Romero Mendonça / Secom-ES.

Com a aproximação das datas comemorativas de final de ano, quando há uma procura maior pelo comércio, as lojas e fábricas começam a contratar funcionários temporários para suprir as necessidades quanto ao atendimento ao cliente e à demanda da época. Na Grande Vitória, serão mais de 13 mil vagas disponíveis.

Os interessados já podem preparar os currículos e procurar os locais de interesse, que já começam a contratar neste mês de setembro.
 
Há oportunidades em shoppings e grandes polos comerciais. Em Vitória, a expectativa é de que o comércio de rua contrate cerca de 5 mil temporários para o final do ano, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDV) da capital. As oportunidades são para vendedores, caixas, embaladores, fiscais e repositores de estoque.
 
Já em Vila Velha, de acordo com a Uniglória, que coordena o comércio no bairro Glória, são aproximadamente mil vagas temporárias disponíveis para lojas e mil para trabalho em fábricas de vestuário. Os interessados já podem procurar os estabelecimentos, porque são cerca de 300 vagas para contratação temporária imediata. Os currículos já podem ser enviados através do site Glória Online ou diretamente nas lojas.
 
"Com relação à contratação efetiva de temporários, nos últimos anos esse número variou entre 10% e 15%, mas para o ano que vem, estima-se que cerca de 30% dos temporários que trabalharem neste Natal sejam contratados", explicou o vice presidente da Uniglória, Áureo Faé.
 
Diferente daqueles que enxergam as vagas temporárias como uma oportunidade de conseguirem um emprego fixo, a estudante Thaísa Côrtes prefere aproveitar a época de férias na Universidade para juntar dinheiro. "Pretendo juntar o dinheiro que ganhar nas férias e viajar. Quero fazer um mochilão pela América do Sul ou conhecer a Espanha, ainda não sei", disse.
 
Confira as oportunidades
Shopping Vitória:
São mil vagas, com contratações a partir de outubro. É necessário que o candidato tenha completado o ensino médio. Os currículos devem ser entregues nas próprias lojas.
 
Shopping Praia da Costa:
São 900 vagas temporárias até o fim de 2012, com contratações a partir de novembro. É necessário que o interessado tenha ensino médio completo. Os currículos devem ser entregues nos estabelecimentos.
 
Shopping Mestre Álvaro:
São 700 vagas, com contratações de temporários a partir do mês de novembro. O candidato deve ter completado o ensino médio. Currículos nas lojas.
 
Boulevard Shopping Vila Velha:
São mais de 4,5 mil vagas abertas. Para facilitar o cadastro do currículo, foi criada uma página na rede social.
 
Comércio de rua de Vitória:
A expectativa é de que o comércio contrate cerca de 5 mil temporários para o final do ano. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, Carlo Fornazier, a seleção começa em meados de setembro. As lojas de roupas, acessórios, calçados, perfumaria e eletrônicos são as que mais contratam temporários.
 
Fonte: G1 ES, em 05/09/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.