Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Procon divulga lista de 300 sites de compras que devem ser evitados pelos consumidores


SINAL VERMELHO! Empresas possuem alto índice de reclamações e não apresentam canais de contato com os clientes

A Fundação Procon de São Paulo atualizou a lista de sites de comércio não recomendados, por conta do grande número de reclamações por parte de clientes. Com a chegada das festas de fim de ano, todo cuidado é pouco para evitar atrasos na entrega de produtos ou até mesmo calotes. A relação já conta com 300 endereços de sites, muitos conhecidos da maioria do público e sobretudo ligados à venda de roupas, calçados, acessórios e eletrônicos.

Confira a lista completa clicando aqui

Somente em 2013, o órgão de defesa do consumidor adicionou à lista cerca de 100 estabelecimentos fraudulentos. De setembro até o começo de outubro, 18 novas páginas foram acrescentadas ao levantamento do Procon.

A instituição considera como impróprios para operação os sites que recebem várias reclamações e não respondem ao cliente, ou aqueles que não oferecem um canal de atendimento ao usuário. Uma pesquisa recente feita pelo órgão concluiu que muitas dessas lojas não possuem nem mesmo o CNPJ.

Vale lembrar que a lista traz lojas adicionadas nos últimos dois anos e, por isso, algumas já podem estar fora do ar.

Fonte: Gazeta Online, em 31/10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.