O resultado individual está previsto para ser divulgado na primeira semana de janeiro. A data exata ainda não foi informada pelo Ministério da Educação (MEC). Utilizando apenas o gabarito, os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI). Este sistema consiste na variação do valor de cada questão conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item, ou seja, uma questão que teve um grande número de acertos será considerada fácil e, por essa razão, valerá menos pontos.
Ao todo, cerca de cinco milhões de estudantes participaram do exame. Os participantes fizeram quatro provas objetivas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. E a prova de redação que teve como tema “Efeitos da Implantação da Lei Seca no Brasil”.
A nota do Enem é a primeira etapa da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e, além disso, o desempenho no exame também é utilizado para acesso a programas oferecidos pelo Governo Federal, como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e Estadual, como o Nossa Bolsa. Estes programas ofertam bolsas totais e parciais em faculdades particulares.
Clique AQUI para ver o gabarito
Fonte: Governo do ES, em 31/10/2013.
Fonte: Governo do ES, em 31/10/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.