Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Concurso da PMES aprova mais de 6 mil na primeira fase


O resultado final da prova objetiva para o preenchimento de 2.123 vagas para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) já pode ser conferido no site da empresa organizadora do concurso na internet (www.exatuspr.com.br) e na página da Polícia Militar (www.pm.es.gov.br). Ao todo, 6,1 mil candidatos foram aprovados na primeira etapa do concurso que atraiu 45.710 inscritos. 

Este é o maior concurso destinado à Polícia Militar já realizado pelo Governo do Espírito Santo. A próxima etapa da seleção prevê a entrega de documentos dos candidatos aprovados que também serão submetidos ao Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação médica e psicológica, além de investigação social.

Homens e mulheres, com idades de 18 a 28 anos, ensino médio completo e altura mínima de 1,60 para o sexo feminino e 1,65 para o sexo masculino, participam da seleção. A previsão é que os aprovados no concurso iniciem o Curso de Formação no início de 2014.

Curso de formação
O treinamento terá a duração aproximada de seis meses. Durante o curso, os alunosa prendem conhecimentos específicos sobre segurança pública. Entre as disciplinas aplicadas, estão: polícia comunitária interativa, legislação, gerenciamento de crise, direitos humanos na atividade policial, técnicas policiais, armamento, defesa pessoal, tiro policial, entre outras. O treinamento é encerrado com atividade prática de policiamento a pé.

O salário para o cargo de soldado combatente é de R$ 2.631,97, incluindo gratificações. Durante o curso, os alunos soldados recebem remuneração de R$ 1.112,14.

Com a contratação de novos militares, o Governo espera aumentar o efetivo da PMES que chegará a 10 mil policiais na ativa até 2014. Atualmente, a corporação conta com 7.800 servidores.

Fonte: Governo do Espirito Santo, em 31/10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.