Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

10 maneiras de se descrever em uma entrevista de emprego

Pode ser complicado, nas entrevistas, ter que "falar um pouco sobre você". 

Muitas pessoas tem receio de falar sobre si mesmas e não sabem a melhor forma de tratar a questão.

Por isso, algumas dicas básicas podem te ajudar a se inspirar e encontrar a maneira certa de se descrever!


Confira 10 maneiras de se descrever em uma entrevista de emprego:

1. Adaptação
Dizer que você é alguém que se adapta com facilidade às pessoas e a qualquer tipo de ambiente é uma boa alternativa. Procure mostrar como você transforma obstáculos em degraus que levam você ao sucesso.

2. Inovação
Mostre que você tem capacidade de inovar, criando novas ideias que podem ajudar a empresa. Diga que você sabe como criar projetos e como transformá-los em uma fórmula de sucesso.

3. Criatividade
Se você é uma pessoa criativa, não deixe de citar essa característica. Diga que você tem uma perspectiva única e gosta de se diferenciar, já que isso é uma vantagem em áreas competitivas.

4. Alcançar objetivos
Deixe claro aos recrutadores que você é alguém que não descansa até que seu trabalho esteja concluído da melhor maneira e você tenha alcançado seu objetivo.

5. Tomar decisões
Não passe uma imagem de pessoa indecisa. Mostre que você é confiante e que quando precisa tomar uma decisão, procura pelas informações corretas para fazer uma análise e então escolher a melhor alternativa sem hesitar.

6. Trabalho em equipe
Saber trabalhar em equipe é uma qualidade essencial em um candidato. Por isso, mostre que você gosta desse tipo de atividade e que sabe aconselhar seus colegas para que a tarefa seja concluída da melhor maneira.

7. Comunicação
Habilidade com relações interpessoais é uma das características mais buscadas pelos recrutadores, já que é isso que vai garantir que o candidato consiga se adaptar ao emprego e às outras pessoas. Dessa maneira, deixe claro que você é um bom comunicador.

8. Visão ampla
Mostre que você tem uma visão ampla sobre as coisas e que prefere resolver os problemas dessa maneira, analisando todos os detalhes e juntando-os para entender a situação por completo.

9. Entusiasmo
Ter entusiasmo pelo trabalho pode destacar um candidato dos demais. Por isso, diga aos recrutadores que você tem muita motivação e que gosta do que faz.

10. Singularidade
Diga aos recrutadores que você é um candidato único e demonstre exemplos que justifiquem essa classificação, como algum projeto que você realizou no seu último emprego, por exemplo.

Fonte: CIEE ES, em 16/09/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.