Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Seu contrato de estágio está acabando?

Durante meses você esteve em uma empresa, e teve a chance de aprender muito. Veja o que é importante para você sair pronto para novas oportunidades!


Dicas para sair bem do estágio: 

1 – Faça amizades em diferentes departamentos
Provavelmente, durante o seu estágio, você teve muito mais contato com as pessoas do seu departamento e criou amizades dentro dele. Mas, antes de sair, é importante que você se relacione com as pessoas de partes diferentes da empresa. Converse com elas, convide para tomar um café – nunca se sabe quais oportunidades podem surgir dessas novas amizades.

2 – Deixe a sua marca
Mesmo que tenha sido por pouco tempo, é importante que você deixe a sua marca no escritório. Realize bem as suas tarefas, proponha projetos, tenha soluções inovadoras e demonstre vontade de ajudar. Se no futuro aparecer uma boa vaga de emprego na sua área, seu chefe pode lembrar-se do bom funcionário que você foi e te indicar.

3 – Peça por uma avaliação
Antes de sair, peça para que seu chefe faça uma avaliação sincera do seu desempenho durante o estágio. Peça para ele dar exemplos de tarefas bem realizadas, e onde você pode melhorar. Isso demonstra que você tem real interesse em desenvolver a sua carreira e se tornar um bom profissional.

4 – Peça uma recomendação
Nos últimos dias do seu estágio, é interessante que você comece a pensar em pedir uma recomendação para encontrar outro trabalho. Entretanto, não deixa para pedir no último instante, pois seu chefe pode alegar que não tem tempo para escrever uma recomendação.

5 – Demonstre gratidão
A melhor forma de agradecer a oportunidade que a empresa te deu é falando um verdadeiro “obrigado”. Agradeça os seus chefes e colegas de trabalho por terem te ensinado tantas coisas e ajudado o seu desenvolvimento durante o seu estágio.

6 – Mantenha o contato
Caso você tenha interesse, tente manter o contato com as pessoas que você trabalhou por tanto tempo. Além de manter a amizade, continuar conversando com eles é uma ótima forma de alimentar o network e gerar novas oportunidades.

Fonte: CIEE ES, em 29/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.