Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Agência de treinamento gera mão de obra qualificada para o Carnaval Capixaba

Divulgação/Prefeitura

Carmem Milagres desfila na escola Unidos da Piedade há dez anos e sempre quis fazer mais do que isso, mas não sabia como. Atualmente, ela é uma das 780 pessoas que estão recebendo capacitação profissional gratuita na Agência de Treinamento Municipal (ATM) localizada no Sambão do Povo, que foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (29/08).

Carmem é aluna do curso de modelista, no qual pretende aprender a costurar fantasias para o carnaval. A agência do Sambão também inclui cursos de almoxarife, aderecista, costureiro industrial, eletricista instalador predial de baixa tensão, montador e reparador de computadores, operador de computador e soldador eletrodo.

As aulas das primeiras turmas começaram no dia 26 e vão até o fim do ano. De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, a idéia é que os cursos sejam permanentes e atendam ao maior número possível de pessoas de forma a suprir a demanda estadual de mão de obra qualificada.

A maior parte dos inscritos, como Carmem, pertence às comunidades do samba, e de acordo com o governador Renato Casagrande, é esse mesmo o foco. “A tarefa da gente é preparar os profissionais para essa atividade que é de cultura, é de lazer, mas também de muito trabalho: o carnaval”.

A ATM – Sambão do Povo é fruto de uma parceria entre o governo, a Findes e a prefeitura de Vitória. O projeto também possui uma unidade no município de São Gabriel da Palha, onde há 140 vagas para seis cursos diferentes.

Outros 17 municípios do interior receberão, ainda, a Escola Móvel, uma unidade sobre rodas montada com módulos articuláveis que formam salas e laboratórios. O projeto prevê que a escola permaneça seis meses em cada município, e a expectativa é de que cerca de 1500 pessoas sejam atendidas. Os cursos oferecidos para cada cidade serão escolhidos conforme a demanda, e o primeiro município contemplado é Governador Lindenberg.

Fonte: Folha Vitória.
Endereço: 
http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2013/08/agencia-de-treinamento-gera-mao-de-obra-qualificada-para-carnaval-capixaba.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.