Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Projeto Praia Legal será ampliado até o verão

Praia Legal - Imagem: Alexandre Alvares

















O prefeito Rodney Miranda assinou, ontem (terça - 27/08), um termo de cooperação técnica com a Universidade de Vila Velha (UVV) para a realização de projetos de interesse social. O primeiro fruto dessa parceria é a concepção da nova estrutura física do Projeto Praia Legal.

O convênio envolve alunos e professores dos cursos de arquitetura e urbanismo, designer de produtos e engenharia civil. Docentes e discentes da universidade irão desenvolver, em conjunto com a equipe técnica da prefeitura, pesquisas acadêmicas, seminários e elaboração de projetos que beneficiem o município.

“Esse Termo de Cooperação Técnica reaproxima a prefeitura da UVV, o que é importantíssimo para a população tem em vista o bom trabalho que vem sendo desenvolvido principalmente para a população mais carente. Essa parceria garante a sustentabilidade e a continuidade de projetos como o Praia Legal. Nosso compromisso é dar caráter permanente ao Programa a partir do verão”, explica o prefeito Rodney Miranda.

Além de ser permanente, Rodney informou que a Prefeitura vai ampliar e dobrar a capacidade de atendimento do Praia Legal. “É uma medida de inclusão. Vamos atender 160 pessoas, o dobro do que é atendido hoje. Essa parceria já nasceu vitoriosa e quem ganha é a população de Vila Velha”, acrescentou o prefeito.

Atualmente, o Praia Legal, que está situado na Curva da Sereia, próximo ao Clube Libanês, na Praia da Costa, tem 40 m2 e é equipado com 1 esteira de madeira plástica (locomoção dos cadeirantes da areia para o mar), um chuveiro, deck de madeira. Após a reestruturação, o projeto terá 75 m2 e contará com duas esteiras de madeira plástica, dois chuveiros, piso antitérmico e espaço para prática de vôlei e frescobol sentado.

“A reestruturação do Praia Legal é essencial para dar prosseguimento de uma proposta tão importante para a inclusão social das pessoas com mobilidade reduzida. Esse novo espaço físico será referência no Brasil, assim como o projeto, que é o primeiro no Estado a proporcionar o banho de mar, atividades de lazer e prática esportiva na praia para deficientes físicos”, informa o subsecretário de Pessoas com Deficiência, Anibal Chieza Filho.

O custo da implantação da nova estrutura do Praia Legal será de mais de 90 mil reais, com prazo de conclusão para até o início deste verão. O horário de funcionamento do projeto é de sexta-feira a domingo, das 8 às 17h. De janeiro a março, o atendimento é de segunda-feira a domingo, das 8 às 17h.

O presidente da Mantenedora da UVV, José Luiz Dantas, já adiantou outros projetos que deverão ser desenvolvidos em parceria com o poder público municipal. “Podemos agregar ao Praia Legal alunos de fisioterapia e educação física para desenvolver atividades durante o verão. Além disso, queremos desenvolver dois novos projetos um na área de saúde e outro na área de conhecimento e capacitação”.

Fonte: PMVV, em 28/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.