74% dos alunos estão trabalhando depois de formados
Foto: Vitor Jubini
Depois de três meses de formado, Elton Silva garantiu um emprego em logística
Números do Senai comprovam que a inserção desses profissionais é quase imediata: 74% dos alunos estavam trabalhando um ano após o encerramento do curso, entre 2008 e 2010.
Além da alta empregabilidade, o curso técnico tem atraído pela média salarial que, em algumas áreas, pode competir com a de quem possui nível superior. O salário de um técnico em mineração chegou aos R$ 2.243 no ano passado. “O ano de 2012 privilegiou os técnicos da área de administração, laboratório, metalmecânica, geologia e os de mineração, que tiveram aumento salarial de 33% nos últimos 4 anos no Estado”, diz o pesquisador do IPEA, Paulo Meyer.
Entre as áreas técnicas promissoras no Estado, estão mecânica, construção civil, elétrica, petróleo e gás, automação, logística, meio ambiente, segurança do trabalho, química e naval.
Leia a reportagem na íntegra: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/07/oportunidades/1453092-tecnicos-garantia-certa-de-emprego.html
Fonte: Gazeta Online, em 15/07/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.