Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Conferência Metropolitana de Meio Ambiente em Vila Velha

resíduos sólidos, entulho - Imagem: Semcom

Vila Velha sediará a Conferência Regional Metropolitana de Meio Ambiente no dia 27 de julho, na Faculdade Novo Milênio, das 8h às 20h. 

O tema deste ano é resíduos sólidos. 

A organização da Conferência  é de responsabilidade da SEAMA e do IEMA, com apoio da secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha (Semma) e participação da sociedade civil, instituições governamentais e setor produtivo.

A Conferência Regional é uma das etapas que antecedem a etapa estadual e a nacional. São quatro os eixos temáticos: a produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e Educação Ambiental.

O objetivo da conferência, que acontece em todo o país, é buscar contribuições da sociedade, das empresas e do poder público para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS); disseminar conhecimento técnico-científico e político relativos ao tema; identificar soluções concretas para diminuir a geração de resíduos e mudar o padrão de consumo e possibilitar que toda a sociedade se aproprie localmente das metas e compromissos estabelecidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Do encontro serão eleitas ações prioritárias, para serem enviadas para a Etapa Estadual. Ainda durante a conferência serão eleitos delegados para participarem da etapa estadual, sendo 50% de representantes da sociedade civil, assegurando que destes, no mínimo 1/5 sejam de comunidades tradicionais e povos indígenas; 30% de representantes do setor empresarial e 20% de representantes do poder público, assegurando que destes, no mínimo metade, sejam de governos municipais.

Participam da etapa Regional Metropolitana representantes de 13 municípios. São eles: Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari, Fundão, Domingos Martins, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Ibiraçu, João Neiva, Aracruz.

Inscrições:
Os interessados em participar da Conferência Regional Metropolitana devem procurar a secretaria de Meio Ambiente de seu município e fazer a pré- inscrição.  No dia do evento, 27 de julho, os participantes deverão levar a ficha de inscrição preenchida.  Informações pelo telefone 3149. 7265 ou pelo e-mail semma@vilavelha.es.gov.br

Além da etapa metropolitana em Vila Velha, serão realizadas no Estado outras etapas regionais. A etapa estadual acontece nos dias 04 e 05 de setembro e a nacional, em Brasília, de 24 a 27 de outubro.

Confira a programação da Conferência Regional Metropolitana:
Dia 27.07.2013
Local: Faculdade Novo Milênio.
8h a 9h – Credenciamento.
9h a 10h - Abertura oficial.
10h a 10h30 – Apresentação da metodologia da Conferência.
10h30 a 12h – Palestra: Panorama do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.
12h a 13h30 – Almoço.
13h30 a 15h30 – Quatro grupos de trabalho (GTs):
•             Produção e Consumo Sustentável;
•             Redução dos impactos ambientais;
•             Geração de emprego e renda;
•             Educação Ambiental.
15h30 a 16h30 - Café / Hierarquização das propostas dos GTs.
16h30 a 18h - Divisão de grupos por segmento (Poder Público, Soc. Civil, Empresas) para eleição dos delegados à Conferência Estadual.
18h a 20h - Definições e encerramento.

Fonte: PMVV, em 15/07/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.