Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais de 2 mil oportunidades temporárias abertas para o período da Páscoa

A Páscoa, data comemorada este ano no dia 31 de março, já está movimentando o mercado de trabalho desde o começo do ano. Neste período, considerado um dos mais importantes para o comércio e para o mercado, a expectativa é de que cerca de 2.000 postos de trabalho temporário, diretos e indiretos, sejam abertos em todo o Estado.

Para os interessados numa contratação efetiva, é bom saber que o trabalho temporário é uma porta de entrada para a efetivação numa empresa.

A movimentação é tão grande na Páscoa, que no Brasil mais de 73,7 mil trabalhadores temporários devem ser contratados durante esse período. Só na região Sudeste, são 38,5 mil empregos temporários.

No Espírito Santo, a procura de profissionais qualificados é grande, visto que o Estado abriga duas grandes fábricas, a Chocolates Garoto e a Le Chocolatier. Além disso, a tradição gastronômica durante a Semana Santa também movimenta o comércio. Nesse período aumenta-se o consumo de massas e frutos do mar, movimentando as lavouras e a pesca.

Para suprir as necessidades do mercado, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) já encaminhou mais de 500 profissionais para atuar em cargos como o de vendedor, chefe de cozinha, confeiteiro, auxiliar nos serviços de alimentação, entre outros. Além disso, há também as oportunidades específicas para a época, como degustador de derivados de cacau e trabalhador da cultura de cacau, por exemplo.

Os interessados nos empregos temporários dessa época podem procurar uma das agências do trabalhador.

04/03/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.