Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Procurando um novo emprego? Confira as dicas para se dar bem no mercado de trabalho!

Você está em busca de um novo emprego ou tenta entrar pela primeira vez no mercado de trabalho? Está com dúvidas ou medo de cometer algum erro que possa diminuir as chances de conseguir a tão sonhada vaga? Confira uma entrevista com a consultora organizacional e executiva em gestão estratégica de pessoas, Romilce Colombo, e garanta você também uma vaga no mercado de trabalho!
 
1-Qual o principal erro que os futuros profissionais cometem na hora de uma entrevista?
Acredito que o erro mais comum está na atitude. Ele deve pensar: o que eu vou fazer? Onde vou? Ou seja, o seu vestuário, a forma das suas atitudes, o modo de olhar, cumprimentar, sorrir, os pontos mais simples influenciam bastante.
 
2-Como o candidato a uma vaga de emprego deve se arrumar para uma entrevista e se comportar nesta etapa do processo?
O candidato deve pensar para qual empresa ele está indo, entrar na internet e conhecer o perfil do local, assim ele vai ter uma noção do que vestir. Ao chegar ao local da entrevista, deve cumprimentar as pessoas, saber aonde vai, qual a sala, o setor. Se o candidato se prepara para a primeira etapa ele fica mais tranquilo.
 
3-Quais as principais dicas para um candidato fazer uma boa entrevista?
Não existe forma de bolo. É buscar o conhecimento, saber para que o candidato está se oferecendo e se é isso que ele quer.
 
4-Qual deve ser a postura e as características do jovem profissional para conseguir um emprego?
São cinco pontos: O primeiro é a atitude positiva. O candidato deve ter certeza do que deve falar apresentar uma boa postura corporal, com ombros no lugar, cabeça erguida e cumprimentar o entrevistador.
O segundo ponto é a credibilidade, ou seja, pesquisar sobre a empresa, o que ela faz, em que setor gostaria de trabalhar e demonstrar que como candidato, acredita no trabalho desta empresa.
A expressividade é o terceiro ponto. O candidato deve ficara atento para não cometer uma gafe e cuidar da sua fisionomia, ela diz muito sobre a personalidade do candidato.
O quarto ponto é saber escutar, deixar o entrevistador falar tudo e depois fazer as perguntas. Pois quando não se escuta direito, as respostas são colocadas no lugar errado e podem atrapalhar. Responder somente o que foi perguntado.
Já o quinto ponto é saber falar, tem pessoas que falam errado, muito baixo, muito rápido ou devagar demais. Se o candidato escutar, com atenção, ele vai saber se expressar e falar melhor.
 
5-Ao conseguir o emprego, como o profissional deve se comportar em um novo ambiente de trabalho e junto aos demais colegas de trabalho?
Deve trabalhar o relacionamento. Hoje em dia qualquer empresa preza muito a comunicação. Às vezes se fala uma coisa, mas se diz outra através dos seus gestos. No ambiente de trabalho, não é recomendado chamar as pessoas por apelidos ou comentar piadinhas. Busque interagir com as pessoas que estão ao seu lado. Administre os problemas pessoais e não fique comentando sobre os mesmos no local de trabalho. 
 
Fonte: Governo do ES, em 09/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.