Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Novembro com diversas atividades culturais nos bairros da Grande Vitória

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dando continuidade ao projeto Cultura Presente, o bairro Novo Horizonte, no município da Serra, abre a agenda do mês de novembro com uma sessão de cinema na praça do bairro, nesta quinta-feira (08), às 20 horas
Dando continuidade às ações do projeto Cultura Presente, bairros da Região Metropolitana da Grande Vitória recebem uma extensa programação artística neste mês de novembro. Novo Horizonte, no município da Serra, abre a agenda do mês com uma sessão de cinema na praça do bairro, nesta quinta-feira (08), às 20 horas. Além da exibição de filmes, esse diversificado calendário conta com apresentações teatrais e de dança, e encontros de Hip Hop.

Iniciada em outubro deste ano e com atividades previstas até janeiro de 2013, essa mobilização cultural promovida pelo Governo do Espírito Santo por meio da sua Secretaria de Estado da Cultura é uma forma de fazer o direito constitucional à cultura ser efetivado nos territórios atendidos pelo Programa Estado Presente.

O Estado Presente é o programa do Governo do Espírito Santo para a prevenção e redução da criminalidade, principalmente homicídios, e diminuição dos fatores de vulnerabilidade social presentes em 30 aglomerados de bairros em todo o Estado. Juntas, estas áreas representam 50% dos crimes letais intencionais registrados pelos órgãos de segurança pública em 2010. O Projeto Cultura Presente é braço cultural dessa grande mobilização institucional.

A expectativa é de que mais de 12 mil pessoas sejam beneficiadas pelas atividades do Cultura Presente. O projeto objetiva contribuir para a melhoria das condições de desenvolvimento dos moradores desses lugares ao promoverem a autoestima e o senso de pertencimento local.

O calendário completo está disponível no site (www.secult.es.gov.br).

Fonte: DIO ES. Foto: Assessoria de Comunicação / Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.