Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Atenção jovens de Cariacica

Abertas inscrições para cursos do ProJovem Trabalhador
01/11/2012


Divulgação Projovem Trabalhador
Programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificações oferecidos pelo ProJovem Trabalhador. O cadastro deve ser feito pessoalmente, na Agência do Trabalhador, em Itacibá, localizado à rodovia José Henrique Sette, nº 1035, (ao lado do terminal de ônibus), na sede da Secretaria de Cidadania e Trabalho (Semcit). As aulas estão previstas para iniciarem em novembro.

A Semcit, por meio de uma ação conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Governo Federal, elaborou o Plano de Implementação para o Programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, que beneficiará 1.169 jovens residentes no município. O projeto, que tem por objetivo ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, permitirá que eles sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso às ações de cidadania e inserção no mundo do trabalho.

De acordo com o gerente de Emprego e Renda, Joe Lima, serão beneficiados com os cursos de qualificação jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda per capita de até um salário mínimo. “O programa se destina aos jovens que estejam cursando, ou que tenham concluído o ensino fundamental e médio”. Segundo Joe, o programa estabelece ainda como meta a inserção de, no mínimo, 30% dos jovens participantes no mercado de trabalho, que poderão ser inseridos depois de cumpridas 80% da carga horária do curso.


Cursos
As ações de qualificação profissional do ProJovem Trabalhador serão desenvolvidas de acordo com os seguintes arcos ocupacionais: Administração, Alimentação, Arte e Cultura, Construção e Reparos II, Educação, Esporte e Lazer, Madeira e Móveis, Saúde, Serviços Pessoais (Beleza Estética), Telemática, Transporte, Turismo e Hospitalidade.

O curso terá uma carga horária de 350 horas/aula, sendo 100 horas de Qualificação Social e 250 horas de Qualificação Profissional. A carga horária será distribuída em 24 semanas, sendo 15 horas/aula por semana. Durante a execução das ações de qualificação social e profissional serão abordados temas transversais como estimulo e apoio à elevação da escolaridade, economia solidária, equidade de gênero, gestão pública, terceiro setor, português, matemática e língua estrangeira.

Auxilio Financeiro
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) custeará auxilio financeiro ao jovem participante do programa, no valor de R$ 600,00; distribuídos em seis parcelas mensais de R$ 100,00. Terá direito a receber o auxilio financeiro o participante do programa que frequentar, no mínimo, 75% das atividades do mês.

Inscrições
A Secretaria de Cidadania e Trabalho (Semcit), por meio da Gerência de Emprego e Renda, recebe cadastros durante todo o ano de trabalhadores para futuras vagas de emprego e capacitações. Quando as vagas são abertas, como essas, os servidores realizam uma mobilização com o intuito de inseri-los no mercado de trabalho. O cadastro deve ser feito pessoalmente, na Agência do Trabalhador, em Itacibá.


Secretaria Municipal de Cidadania e Trabalho (Semcit) – Agência do Trabalhador
End: Rod.José Henrique Sette, nº 1035, Itacibá (ao lado do terminal de ônibus).
Telefones: 3346-6132 ou 3346-6374.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.