Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ciclorrede traz maior mobilidade para a população

Ciclovias na Praia da Costa - Imagem: Zanete Dadalto

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, a Prefeitura de Vila Velha investe na construção de uma rede cicloviária em torno do município. Mais de 32 quilômetros de ciclovia já estão concluídos e são utilizados pelos ciclistas, faltando apenas 2,4 quilômetros.

A ciclorrede traz aspectos positivos para o trânsito, a saúde e o lazer. Além disso, pode ser um meio de incentivar os moradores a utilizar a bicicleta para ir ao trabalho, por exemplo. Além de desafogar o trânsito e o transporte coletivo, a bicicleta é um meio de locomoção ambientalmente correto, econômico e saudável.

A empregada doméstica Auriane Reis, 27, mora no bairro Dom João Batista e utiliza há quatro anos a bicicleta como transporte para levar o filho de dois anos à creche e depois ir ao trabalho na Praia da Costa. “A ciclovia facilita muito a minha vida. Eu uso a bicicleta todos os dias por ser um transporte mais prático e rápido do que o ônibus. Levo alguns minutos de casa até a creche do meu filho e depois até o trabalho”, comenta.

A ciclorrede já foi implantada nas Avenidas Antônio Gil Veloso, Champagnat, Estudante José Júlio de Souza, além da Rua Felicidade Siqueira, Rodovia Darly Santos e primeira etapa do serviço nas Avenidas Carlos Lindenberg e Jerônimo Monteiro. As obras continuam na Av. Perimetral/João Mendes e Rua Dr. Moacir Gonçalves - pontos estratégicos, onde é possível utilizar a bicicleta para chegar com maior agilidade ao destino.

Com o término das obras, Vila Velha será a primeira cidade da Região Metropolitana a implantar uma ciclorrede e uma nova política de mobilidade urbana, criando caminhos alternativos às vias de tráfego intenso. As obras contemplam ainda a recuperação das calçadas, do asfalto e a sinalização vertical e horizontal.

Fonte: PMVV, em 05/10/2012.
Texto: Thaíssa Dilly. Foto: Zanete Dadalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.