Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ABRH na Praça oferece serviços gratuitos no dia 14 de setembro, no Parque Moscoso

Com o slogan “Qualificação: Avança Brasil”, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES) promoverá a edição anual do ABRH na Praça no dia 14 de setembro, no Parque Moscoso no Centro de Vitória, de 9 às 13 horas.

Realizado em várias cidades brasileiras pela ABRH Nacional, o evento visa promover a cidadania e aumentar as chances profissionais do público atendido, com uma série de serviços gratuitos, como orientações profissionais e vocacionais, recolhimentos de currículos para concorrer a vagas de emprego, emissão de documentos e atendimento jurídico em casos trabalhistas.

Para desenvolver as atividades, será montada no Parque Moscoso uma estrutura com seis ambientes onde serão oferecidos diferentes serviços realizados por voluntários.

No Espaço Oportunidade e Carreira, haverá recolhimento de currículos profissionais e de estagiários para posterior encaminhamento aos processos seletivos nas empresas, além de redação e cadastramento de currículos durante o evento.

O Espaço Trabalho e Renda confeccionará carteiras de trabalho e de identidade. Para a Carteira de Identidade ou RG, a pessoa terá que apresentar certidão original ou cópia autenticada de nascimento para os solteiros ou de casamento para os casados; uma foto 3x4 recente com fundo branco; cópia de comprovante de residência; e CPF (opcional).

No caso de Carteira de Trabalho, são necessários: certidão original de nascimento ou de casamento ou carteira de identidade ou certificado de reservista; CPF; comprovante de residência e uma foto 3x4 com fundo branco. Para segunda via, deve-se apresentar a Carteira de Trabalho anterior ou boletim de ocorrência para perda ou roubo e extrato do Pis/Pasep.Na área de Empreendedorismo, o trabalhador autônomo terá orientações para sair da informalidade e profissionalizar o seu serviço, enquanto o microempresário terá dicas de como direcionar seus investimentos e ganhar competitividade para manter-se no mercado.

O Espaço Orientação Profissional aplicará testes vocacionais e orientações para ingressar ou reingressar no mercado de trabalho.

Haverá ainda os Espaços Direito e Cidadania, para orientações jurídicas em questões trabalhistas, e Saúde para dicas de nutrição, avaliação e pressão arterial, IMC e índice de cintura e quadril.

O evento tem a parceria de diversas instituições privadas e públicas, entre elas o Sebrae-ES, o Senac, a Findes, a UVV e a SPTC (Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado do Espírito Santo).

Serviço: ABRH NA PRAÇA
Data: 14 de setembro.
Local: Parque Moscoso, no Centro de Vitória.
Horário: das 9h às 13h.
Atividades: redação e recolhimento de currículos; divulgação de vagas de emprego; aplicação de testes vocacionais; orientações para ingresso e reingresso no mercado de trabalho; emissão de carteiras de identidade (RG) e de trabalho; orientações para formalização de trabalho autônomo; atividades de saúde; e outras.

Fonte: ABRH, em 10/09/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.