Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Inscreva-se para o Programa de Estágio do Governo do ES

Jovens Valores: três mil beneficiados pelo programa de estágio do Governo do ES
Aproximadamente três mil jovens estão atuando nas secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual, da Grande Vitória e interior do Estado, por meio do Programa Jovens Valores. O programa foi criado em julho de 2009 pela Seger.
Aproximadamente três mil jovens estão atuando nas secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual, da Grande Vitória e interior do Estado, por meio do Programa Jovens Valores. O programa de estágio do Governo do Espírito Santo foi criado em julho de 2009 pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

O grande diferencial desse programa está no processo de seleção dos estudantes, que utiliza dois critérios: o mérito e, principalmente, os aspectos sociais. O objetivo do Programa é gerar a oportunidade de aprendizagem profissional, facilitando a introdução no mercado de trabalho. Podem participar estudantes de ensino Médio, Superior e Técnico.

As inscrições podem ser realizadas durante todo o ano por meio do site (www.jovensvalores.es.gov.br).
A jornada de estágio é de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, com bolsa de R$ 483,00, mais vale-transporte.

OS JOVENS VALORES - Aos 17 anos, esta é a primeira experiência profissional de Bruno Rocha. Cursando o segundo ano do ensino médio, estagia há dois meses na Secretaria de Estado de Governo (SEG). Bruno diz que está aprendendo muitas coisas, como a maneira de se portar no trabalho, se organizar em termos escolares, e interagir com novas pessoas. “O estágio me deixou mais motivado e interessado nos estudos. Tenho que alcançar uma meta para não perder o estágio, por isso estudo mais”, afirma.

Jailson Santana é mais experiente. Participou do programa Menor Aprendiz e há 8 meses atua na área administrativa da Secretaria Estadual da Casa Civil. “Já fui a palestras oferecidas pelo Programa e participei de um curso de informática, onde atualizei meus antigos conhecimentos e adquiri novos.”

Julieanne Marques está no 3° período de Direito e ficou sabendo do Jovens Valores por amigos que também participam do programa. “Aqui eu coloco em prática o que aprendo na faculdade e ganho experiência na carreira que pretendo seguir,” declarou.

“Antes eu ficava largado na rua, tinha muito tempo livre para fazer besteiras. Agora entrei na linha. Me comprometi a tirar boas notas.” Essa é a fala de Hudson Batista que afirma, de fato, ter melhorado suas notas e já está há 9 meses no programa que transformou seu cotidiano.
 
FOTO: ROMERO MENDONÇA / SECOM-ES.
Os textos publicados são produzidos pelas Assessorias da Rede de Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo.
Segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.