Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mec Show 2012: de 24 à 27/07/2012

Autoridades marcam presença na abertura da MEC SHOW 2012
Autoridades e empresários marcaram presença na visita oficial da MEC SHOW 2012 – 5ª Feira da Metalmecânica, Energia e Automação nesta terça-feira (24/07), no Pavilhão de Carapina. Equipamentos inovadores e com tecnologia e palestrantes internacionais também marcaram o primeiro dia do evento.
Durante solenidade de abertura, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, ressaltou a importância da feira e ressaltou que nos próximos quatro anos o Estado irá receber investimentos vultosos em infraestrutura.

O governador disse ainda que as perspectivas do setor metalmecânico são positivas, mas reconheceu que são necessários novos investimentos na infraestrutura do Estado, para que as empresas possam ser ainda mais competitivas, tanto a nível nacional quanto internacional.
“Tomamos medidas preventivas, incentivamos o consumo do mercado interno nos últimos anos, mas precisamos ocupar outros espaços. Temos consciência que precisamos do setor, somos dependentes dele, por isso estamos empenhados. A meta é investir nos próximos quatro anos e deixar uma base boa para o próximo governo”, frisou Casagrande.

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Materiais Elétricos do Estado do Espírito Santo (Sindifer-ES), Luiz Alberto de Carvalho, reforçou que o segmento necessita de apoio do Governo do Estado, principalmente para evitar que empresas sejam afetadas pela crise internacional.
“Nosso setor tem posição extremamente estratégica para o Espírito Santo, um cenário de investimento de mais de R$ 40 bilhões nos próximos anos. O setor tem se empenhado, mas precisamos da sensibilidade do governo”, reforçou o presidente.

Já Antônio Falcão, presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), falou da importância da troca de experiência resultante da participação da feira. “Este momento é muito rico. Por isso é que reforço que as empresas devem aproveitar para compartilhar conhecimentos”.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, que também participou da abertura da MEC SHOW 2012, reforçou a importância do evento, que em sua quinta edição conta com 180 expositores de sete estados brasileiros e deve receber 16 mil visitantes nos quatro dias.
“A feira é uma amostra do sucesso capixaba neste setor. Através dela grandes entidades de nível nacional olham o Espírito Santo, novos empreendimentos são atraídos e novos negócios vão surgir aqui”, frisou o secretário.

O investimento na formação de mão de obra também foi abordado durante a solenidade de abertura.

O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, (Findes), Marcos Guerra, garantiu que a entidade está com todos os esforços voltados para a profissionalização do capixaba.
“Estamos buscando caminhos para deixar nossas empresas mais capacitadas e competitivas, para isso estamos fechando parcerias importantes”, disse. O Sistema Findes oferece durante o evento minicursos voltados aos profissionais do setor.

Outras autoridades importantes no cenário capixaba participaram da abertura da 5ª edição da MEC SHOW. A feira acontece até a próxima sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.