Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Comitiva capixaba embarca para Londres nesta quinta-feira (26/07)


As Olimpíadas de Londres começam oficialmente nesta sexta-feira (27/07), com a cerimônia de abertura que vai reunir atletas, dirigentes de todas as delegações participantes e torcedores do mundo todo. Mas para o Espírito Santo o que está prestes a começar são os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Fora dos rings, areias, água e das quatro linhas, uma comitiva do Governo do Espírito Santo embarca na tarde desta quinta-feira (26/07) para a cidade londrina.

O objetivo é tornar o Estado um dos centros de treinamento de delegações estrangeiras, no período Pré-Jogos Rio 2016.

Capitaneada pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, a comitiva terá diversas reuniões com representantes de comitês olímpicos de países como Austrália, Grã-Bretanha, França, Itália e Holanda.

Com a Austrália e Grã-Bretanha, as reuniões darão continuidade nas conversas e negociações iniciadas em Vitória, quando representantes de ambas as delegações conheceram espaços esportivos cadastrados e aprovados como locais de treinamento, incluídos no Guia Olímpico que será distribuído em Londres, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Além disso, Vandinho Leite e a comitiva ainda terá a oportunidade de divulgar e distribuir a edição do Guia ES 2016. Os exemplares foram despachados para a Casa Brasil, em Londres, mas a comitiva levará mais alguns para serem entregues aos chefes de delegações e representantes olímpicos.

A primeira reunião será na Casa Austrália no sábado (28/07), às 16 horas (horário da capital inglesa). Nesse evento, estarão presentes mais de 300 líderes esportivos que serão ou foram cidades sedes ou centros de treinamento dos Jogos Olímpicos. O convite para essa reunião partiu da Ministra do Esporte da Austrália, a senadora Kate Lundy.

No domingo (29/07), o encontro será com o comitê britânico, às 11 horas. O objetivo da reunião será a continuação das negociações iniciadas em Vitória, no mês de março, quando o diretor de jogos e serviços do Comitê Olímpico Britânico Mark England e a chefe de serviços para delegações Tanya Harris visitaram as instalações capixabas.

Na segunda-feira (30/07), às 9 horas, a reunião será com o governador do Estado australiano de Victória. Em pauta, estarão dicas de segurança, logística, transporte e instalações para treinamento Pré-Jogos. Nessa reunião, o secretário Vandinho Leite participará de uma mesa redonda onde serão debatidos os temas acima citados. Às 15 horas do mesmo dia, o secretário e a comitiva participarão de uma reunião com o Comissão Esportiva Australiana nomeada pelo governo australiano que desempenha o papel no desenvolvimento e operação do sistema esportivo na Austrália. Além disso, a reunião servirá para que as negociações com a Austrália ganhem sequência.

“Nossos atletas estão focados nessa edição das Olimpíadas, buscando representar o Espírito Santo da melhor maneira possível e com possibilidades claras de conquistar medalhas em algumas modalidades. Enquanto isso, estaremos focados nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Vamos buscar informações, sugestões, consultoria e também mostrar que o Governo do Espírito Santo está fazendo de tudo para dar estrutura aos nossos atletas e aos países que quiserem se preparar no Estado. estamos em estágio avançado, nossas instalações foram aprovadas e estão no Guia Olímpico criado pelo COB. Vamos tentar voltar de Londres com a certeza de que algumas delegações virão para o Espírito Santo”, destacou o secretário Vandinho Leite.

Na terça-feira (31/07) o dia será reservado para reuniões com demais países. A comitiva retornará para Vitória na quarta-feira (01/08).


Conheça o perfil das instalações aprovadas:

Fonte: Governo do ES, 26/07/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.