Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

5ª edição do Vitória Moda Show agita o mercado capixaba até sexta-feira

A quinta edição do Vitória Moda Show teve início ontem, e os visitantes poderão conhecer as marcas capixabas e as novas tendências da moda até sexta-feira (27/07), no Centro de Convenções de Vitória.
O evento tem como objetivo debater assuntos relacionados a estilo, produção e mercado e vem se consolidando no calendário da moda nacional. O tema deste ano é baseado nos quatro elementos (terra, ar, água e fogo) e sustentabilidade.

Na opinião do secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, o evento tem grande importância para consolidar o trabalho capixaba no mercado nacional. "Vivemos um momento de transição, mas os setores tradicionais são muito importantes para o Governo do Estado. Recentemente, fizemos uma revisão do Contrato de Competitividade para o setor de vestuário visando incentivar a inovação da moda das empresas. E eventos como este permitem que o Brasil conheça o belo trabalho das marcas capixabas".

O presidente da Findes, Marcos Guerra, também reforçou a importância de mais investimentos em tecnologia e modernização. "A indústria vem enfrentando desafios em todo o País, mas estamos trabalhando para que a indústria termine o ano de 2012 em franco crescimento".

Também estiveram presentes na abertura do evento a primeira dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande; o presidente do Bandes, Guerino Balestrassi; o diretor-superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira; autoridades do município de Colatina, entre outros.

O SETOR

A indústria do vestuário e acessórios no Espírito Santo movimenta em torno de duas mil empresas, incluindo micro, pequenas e médias, localizadas em diversos municípios, com destaque para Colatina, no Noroeste do Estado, e também na Região Metropolitana da Grande Vitória, e origina cerca de 34 mil empregos.

O Vitória Moda Show 2012 ressalta não apenas a importância da moda e da criação para fortalecer o setor, mas também que, por meio da economia criativa, o setor do vestuário deve incorporar valores como marca, tecnologia e design para ter mais competitividade.

Em suas edições anteriores, o Vitória Moda Show reuniu aproximadamente 40 mil pessoas, movimentou mais de R$ 15 milhões e teve extensa cobertura da mídia local e nacional, fatos que comprovam a relevância do evento e a qualidade e competitividade da indústria do vestuário no Estado.


5º VITÓRIA MODA SHOW
- De 25 a 27 de julho, no Centro de Convenções de Vitória.
- Informações: www.vitoriamodashow.com.br

Foto: Romero Mendonça / Secom-ES.
Fonte: Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo, em 26/07/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.