Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Minha Casa, Minha Vida chega em Cristóvão Colombo

 - Imagem: Semcom - Prefeitura de Vila Velha

Vila Velha conta com novo empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida que beneficiará famílias com renda de até dez salários mínimos. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, aprovou nesta quarta-feira (16/05) o projeto arquitetônico para início das obras dos apartamentos, que serão construídos na Rua Expedicionário, no bairro Cristóvão Colombo.

O investimento é resultado das obras de infraestrutura realizadas nos bairros da cidade. Em 2011 foram contruídas duas rotatórias para melhorar o trânsito na região, além disso, aproximadamente 400 metros de galeria em concreto estão sendo construídos no trecho que irá contemplar a Avenida Cristóvão Colombo, para a drenagem do canal da Avenida Capixaba. O investimento é de R$ 2,5 milhões.

Além de favorecer a drenagem da região, a obra do canal da Capixaba está integrada aos trabalhos de urbanização do Canal Bigossi, sob a responsabilidade do Estado, que vai garantir mais mobilidade e segurança a quem transita na região.

O novo empreendimento reúne quatro blocos de 10 pavimentos, com 320 apartamentos no total, sendo que 16 deles são adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE). Cada unidade tem aproximadamente 50 metros quadrados e possui sala, cozinha, banheiro, dois quartos, varanda e área de serviço. Cada bloco terá dois elevadores, e a área de lazer inclui playground, quadra esportiva, salão de festas com espaço gourmet, academia de ginástica e duas piscinas.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Henrique Casamata, esse projeto irá permitir que muitas famílias de Vila Velha possam realizar o sonho da casa própria, além de criar mais empregos na construção civil. “A chegada desses empreendimentos permite um grande avanço no desenvolvimento econômico de nossa cidade, na medida em que gera mais emprego e melhora a qualidade de vida população”, pontuou.

De acordo com a coordenadora de aprovação de projetos da Prefetiura, Gabriela Siqueira, este é o segundo empreendimento do minha casa, minha vida, aprovado neste mês. O primeiro, foi no bairro Jardim Guadalajara.

Fonte: PMVV, em 17/05/2012.
Texto: Georgia Gonçalves / Foto: Sergio Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.