Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Prefeito viaja aos EUA para garantir vinda de fábrica de tablets para Vila Velha




O Prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, viaja em comitiva nesta terça-feira (21/02) para São Francisco (EUA) para cumprir agenda com empresários da multinacional chinesa-americana CiaoHub.

A agenda foi confirmada em recente visita que os empresários americanos fizeram à Vila Velha. Na ocasião, firmaram o interesse de instalar uma fábrica de tablets e celulares na cidade. Durante a visita, que faz parte das negociações, a equipe municipal vai conhecer a estrutura da empresa, tecnologia e detalhes do projeto que a empresa pretende instalar em Vila Velha.
"Nosso objetivo é o de defender a viabilidade do projeto. Temos interesse na instalação da fábrica no município, porque além da geração de emprego e renda, estaremos agregando valor ao mercado local com a vinda de uma empresa de tecnologia. Estamos otimistas e fazendo as articulações necessárias para a concretização desse projeto", destacou Neucimar Fraga.

Fusão para atuação no município
A produtora chinesa de eletrônicos SinoHub fechou acordo para a formação de uma joint-venture com a norte-americana Ciao Telecom, que almeja fabricar e vender no Brasil aproximadamente 1,3 milhão de telefones celulares e tablets até o fim de 2013. A informação foi divulgada em nota oficial enviada para a bolsa de negócio norte-americana.

O plano envolve a construção de uma fábrica de nove mil metros quadrados que será voltada para a produção de dispositivos móveis, como telefones celulares tradicionais, smartphones, tablets e componentes para estes dispositivos. As empresas esperam que a unidade seja concluída em outubro de 2012. O nome da empresa a ser constituída no Brasil é CiaoHub, e cada empresa terá 47 por cento da nova companhia, com a participação de seis por cento restante igualmente dividida entre seis diretores da CiaoHub. A Ciao Telecom já atua no Brasil.

A SinoHub será responsável pela produção dos produtos da CiaoHub e a Ciao Telecom será responsável pela distribuição.

A intenção das empresas é a de manufaturar e comercializar três milhões de aparelhos de alta qualidade no mercado brasileiro, cuja expectativa é a de encerrar 2012 com 276 milhões de acessos móveis, após fechar 2011 com fortes resultados, segundo dados da nota oficial.

O anúncio da joint-venture vem quando diversas companhias de tecnologia miram o Brasil como polo produtor, após o governo ter garantido incentivos para a fabricação local de tablets, com a chamada "lei do bem", e a de ter prometido desonerações para o segmento de equipamentos de rede e telecomunicações.

Política externa
O município de Vila Velha tem potencializado agendas com investidores internacionais no esforço de ampliar o desenvolvimento econômico do município. “Estamos empenhados na captação de novos negócios. Somos sempre muito bem recebidos pelas autoridades e representantes de empresas internacionais. Eles ficam impressionados com o potencial de Vila Velha”, disse o subsecretário de Comércio Exterior, Carlos Eiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.