Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Porto e terminal marítimo devem gerar 3 mil empregos no Sul do ES

Terminal Marítimo em Itaoca vai gerar 1,5 mil empregos diretos e indiretos.

Porto na Praia da Gamboa abrirá 1,6 mil vagas.


Duas grandes obras previstas para o litoral Sul do Espírito Santo vão gerar, segundo o empresariado local, mais de três mil vagas de emprego. O Itaoca Terminal Marítimo e o Porto na Praia de Gamboa prometem contribuir para o desenvolvimento e geração de renda em Itapemirim.

Na Praia de Itaóca, será construído o novo terminal marítimo. O investimento da empresa brasileira vai servir como base de apoio às plataformas de indústrias de exploração e produção de petróleo e gás.

O novo terminal marítimo vai receber um investimento de R$ 450 milhões . Durante a construção, que deve começar em julho do ano que vem, serão gerado 500 novos postos de trabalho. Durante o funcionamento, o terminal deve empregar mil pessoas na região. "Uma empresa como essa, de grande porte chegando no município, traz geração de renda, desenvolvimento local, qualificação da mão de obra local, que acaba sendo uma responsabilidade social da empresa", afirma Poliana Freire, secretária de Meio Ambiente.

Antes que toda a estrutura seja instalada, o projeto precisa receber a licença ambiental. "Estudos na área vão começar a ser realizados para identificar os impactos ambientais que serão gerados no município. O estudo começa agora, após a aprovação do termo de referência pelo Iema", diz Poliana Freire.

Praia da Gamboa
Além do terminal, outro investimento importante que vai se instalar na região, na Praia da Gamboa, é a construção de um porto por uma empresa norte-americana que também servirá como base de apoio logístico e vai gerar mais de 1,6 mil empregos diretos e indiretos.
"Até para os jovens que precisam de cursos e de novas oportunidades vai ser bom. Acho excelente", afirma Poliana.

Saiba mais

Fonte: G1 ES, em 23/02/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.