Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Seja Condutor de Ecoturismo: Prefeitura da Serra oferece curso gratuito


A Serra possui vários ambientes propícios ao ecoturismo

A Serra possui inúmeros atrativos naturais, com ambientes propícios para se fazer uma trilha guiada, seja na região urbana ou rural. Para ajudar no desempenho daqueles que atuam na área de lazer e necessitam de qualificação para exercer as funções de Condutor de Ecoturismo, a Prefeitura da Serra, em parceria com o Senac, está oferecendo o curso de Técnicas de Guiamento em Atrativos Naturais, com 40 horas de duração e 30 vagas.

O curso é voltado para jovens a partir de 17 anos, que estejam cursando o 5º ano do ensino fundamental. É preciso apresentar CPF e RG no ato da matrícula, que está sendo feita das 9h às 17h, no Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

As aulas serão dadas na semana de 12 a 16 de dezembro, das 14h às 21h, no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, localizado na rua Floriano Peixoto, 205, Serra Sede. Entre outros temas, serão abordados o turismo responsável, trilhas interpretativas, técnicas de condução, elaboração de roteiros ecoturísticos e normas técnicas para aventura segura, entre outros assuntos. Haverá atividade prática de condução de turista.

Mais informações no Departamento de Turismo, nos telefones 3291 2334 ou 3291 2333.

Fonte: PMS, 21/11/2011 - Por Zelita Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.