Foto: Elizabeth Nader
A nova baia de ônibus vai conferir embarques e desembarques seguros para os pedestres
O projeto ajuda na fluidez da avenida, acomodando três ônibus simultaneamente e liberando a terceira faixa para os veículos
Os pedestres que caminham pela avenida Nossa Senhora da Penha terão um novo espaço de descanso e de contemplação, além de uma nova baia de ônibus, que vai conferir embarques e desembarques seguros. Está em fase de finalização a construção da praça Alice Quintela, em Santa Lúcia. E em frente à praça, uma baia que vai ajudar na fluidez da avenida, uma vez que, ao acomodar três ônibus simultaneamente, libera a terceira faixa para os veículos.
A praça Alice Quintela e a baia de ônibus estão sendo construídas por empresários que vão implantar um hotel na avenida. A intervenção é uma medida compensatória ao impacto que será gerado pela atividade na região.
Para construção da praça, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade fechou o acesso da avenida Nossa Senhora da Penha com a rua Eugênio Neto.
Os motoristas terão que, logo após a praça, virar à direta na rua Aleixo Neto, em seguida na rua José Teixeira, pegar a avenida Rio Branco, e, em seguida, acessar a Eugênio Neto novamente.
De acordo com a subsecretária de Gestão Urbana, Clemir Pela Meneghel, a mudança foi possível uma vez que o volume de veículos que fazia a conversão da Nossa Senhora da Penha para a Eugênio Neto era muito baixo.
"Vamos priorizar a mobilidade do pedestre, que ganha um espaço contemplativo e calçadas acessíveis. Uma das novidades da praça são os bancos folha, que mesclam jardineiras e espaços para sentar", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.