Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Avenida Nossa Senhora da Penha ganha praça e nova baia de ônibus

Foto: Elizabeth Nader
Pessoas subindo em ônibus em frente a praça Nice Quintela, na Reta da Penha
A nova baia de ônibus vai conferir embarques e desembarques seguros para os pedestres
Pessoas subindo em ônibus em frente a praça Nice Quintela, na Reta da Penha
O projeto ajuda na fluidez da avenida, acomodando três ônibus simultaneamente e liberando a terceira faixa para os veículos

Os pedestres que caminham pela avenida Nossa Senhora da Penha terão um novo espaço de descanso e de contemplação, além de uma nova baia de ônibus, que vai conferir embarques e desembarques seguros. Está em fase de finalização a construção da praça Alice Quintela, em Santa Lúcia. E em frente à praça, uma baia que vai ajudar na fluidez da avenida, uma vez que, ao acomodar três ônibus simultaneamente, libera a terceira faixa para os veículos.

A praça Alice Quintela e a baia de ônibus estão sendo construídas por empresários que vão implantar um hotel na avenida. A intervenção é uma medida compensatória ao impacto que será gerado pela atividade na região.

Para construção da praça, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade fechou o acesso da avenida Nossa Senhora da Penha com a rua Eugênio Neto.

Os motoristas terão que, logo após a praça, virar à direta na rua Aleixo Neto, em seguida na rua José Teixeira, pegar a avenida Rio Branco, e, em seguida, acessar a Eugênio Neto novamente.

De acordo com a subsecretária de Gestão Urbana, Clemir Pela Meneghel, a mudança foi possível uma vez que o volume de veículos que fazia a conversão da Nossa Senhora da Penha para a Eugênio Neto era muito baixo.
"Vamos priorizar a mobilidade do pedestre, que ganha um espaço contemplativo e calçadas acessíveis. Uma das novidades da praça são os bancos folha, que mesclam jardineiras e espaços para sentar", afirmou.




Fonte: PMV, por Danielly Campos, com edição de Deyvison Longui. 24/11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.