Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mostra de vídeos da Rede Cultura Jovem chega ao Terminal Itaparica

Durante esta semana, a mostra de vídeos do projeto Rede Cultura Jovem, que está sendo exibida nos terminais do Sistema Transcol, estará no Terminal Itaparica, em Vila Velha.

A programação conta com vídeos premiados nas Mostras Capixabas de Audiovisual.

As exibições são gratuitas e realizadas entre as 16 e 23 horas, em uma sala de cinema com telão 64“, e 15 lugares, que funciona em um contêiner adaptado especialmente para a mostra. Os vídeos são curtas-metragens com aproximadamente 10 minutos de duração cada.

As MCA são um grande circuito de realização e exibição audiovisual que envolve jovens de 53 municípios do Espírito Santo e, são divididas em quatro edições temáticas: Ambiental, Rural, Etnográfica e Histórico-Cultural.

O diferencial dessa mostra é a exibição das produções das MCA em um espaço urbano com grande circulação de pessoas. Segundo o subsecretário de Estado da Cultura do Espírito Santo, Erlon José Paschoal, um público ainda maior terá acesso aos documentários que tratam de lugares, da cultura tradicional, dos saberes e das diversas expressões regionais do Espírito Santo. “O evento também cumpre a função de promover a integração entre as políticas cultural e de mobilidade urbana”, completa Erlon.

A diretora-presidente da Ceturb-GV, Denise Cadete, explica que levar a mostra para os terminais do Transcol faz parte de um trabalho de responsabilidade socialda Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV). “Todos os meses, realizamos atividades de interesse público nos terminais da Grande Vitória, para onde já levamos teatro, cursos gratuitos, atividades relacionadas à saúde e ao meio ambiente. Por meio dessas parcerias, estamos contribuindo para a inclusão social e para a formação educacional e cultural de milhares de pessoas”, avalia Denise.

Na primeira semana do evento, as atividades foram realizadas no Terminal Laranjeiras, na Serra. Na semana passada, foi a vez do Terminal Campo Grande, em Cariacica, receber a mostra.

Programação mostra Rede Cultura Jovem nos terminais
Horário: das 16 às 23 horas
Locais:
Terminal Itaparica - dias 10, 11, 13 e 14 de outubro

Terminal Campo Grande - de 04 a 07 de outubro
Terminal Laranjeiras – de 27 a 30 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.