Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Moradores da Região 5 terão curso gratuito de qualificação profissional

Quem deseja aprender gratuitamente uma profissão não pode perder as 144 oportunidades do Plano de Qualificação Profissional da Prefeitura de Vila Velha.

São vagas para pizzaiolo, pedreiro, eletricista, atendimento hotelaria, garçon e outras, que vão inserir no mercado de trabalho os moradores da Região 5.

Quem se interessar, deve comparecer na UMEF Paulo César Vinha, conhecido como CAIC de Terra Vermelha, até a próxima sexta-feira (21/10).

As vagas são oferecidas somente para moradores dos bairros: João Goulart, Normília Cunha, Riviera da Barra, Parque Residencial da Grande Terra Vermelha, 23 de Maio, Barramares, Cidade da Barra, Morada da Barra, Residencial Jabaeté, São Conrado e Ulisses Guimarães.

Renda per capita
O candidato deve ser maior de 16 anos, ter estudado, no mínimo, até a 5ª série do Ensino Fundamental, ter renda per capita de até um salário mínimo (soma de toda a renda dos residentes, dividida pelo número de moradores da casa, que deve ser igual, ou menor, a um salário mínimo).

No ato de inscrição é necessário apresentar os originais dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e cartão do programa Bolsa Família (se possuir).

Convênio
A oportunidade de qualificação dada aos moradores da região é resultado de um convênio entre a Prefeitura e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), dentro do Plano Multissetorial Integrado (PMI) de Vila Velha. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vai realizar a aula inaugural do curso nesta terça-feira (18), às 19 horas, na Escola Estadual Mário Gurgel, em Terra Vermelha.

Na ocasião, a empresa responsável pela execução desse pacote de cursos, a Atos Instituto Social, vai informar sobre o início das aulas, que será no dia 24 de outubro, grade curricular e outras informações importantes para os alunos.

Demais informações podem ser obtidas pelo telefone 3149-7477.

Confira as oportunidades
Eletricista predial: 13 vagas para turno da manhã
Modelagem: 20 vagas para turno da manhã
Padeiro: 7 vagas pela manhã, 20 vagas para noite
Bombeiro Hidráulico: 6 vagas pela manhã, 11 vagas para noite
Garçon/garçonete: 8 vagas para manhã, 9 vagas para noite
Pintor: 10 vagas para noite
Hotelaria (atendimento): 4 vagas para noite
Pedreiro: 17 vagas para noite
Quik Massagem: 13 vagas para noturno
Pizzaiolo: 6 vagas para noite

Fonte: PMVV
Texto de Syria Luppi e foto de Eduardo Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.