Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Internautas já podem acessar Sala de Imprensa e blogue Vitória na Foto

Foto Divulgação
Sala de Imprensa do Porta da Prefeitura de Vitória
A Sala de Imprensa contará com um banco de imagens de alta resolução

A comemoração pelos 460 anos de Vitória passa por vários eventos, desde atrações musicais, shows e apresentações, até a inauguração de obras importantes e o desenvolvimento de ferramentas de mídia voltadas para o universo virtual da comunicação.

Entre elas estão a Sala de Imprensa - um espaço destinado aos jornalistas, no portal institucional da Prefeitura de Vitória - e o blogue Vitória na Foto, que é um espaço destinado à exposição das inúmeras fotos clicadas pela equipe fotográfica da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Estes serviços já estão disponíveis para acesso.

Com a criação da Sala de Imprensa, os jornalistas terão maior facilidade em localizar conteúdos, como as pautas produzidas pela Secom e os contatos dos assessores de imprensa. O espaço é uma ferramenta que permitirá a inclusão de novos conteúdos e informações.

O acesso à Sala de Imprensa estará em destaque no portal da Prefeitura de Vitória, por meio de um ícone na home do portal, localizado na barra inferior da página, onde já encontram-se os ícones Fala Vitória, Ouvidoria Municipal e TV Web.

Essa nova área virtual também vai contar com um banco de imagens de alta resolução, atendendo a um grande volume de demandas por parte dos veículos de imprensa. Por meio desse banco de imagens, os jornalistas terão acesso a inúmeras imagens de alta qualidade, produzidas durante a execução das pautas fotográficas diárias que são produzidas pela Coordenadoria de Imagens da Secom.

De acesso livre e irrestrito, a área dispensa o uso de login e senha, e será exibido ainda um aviso sobre a obrigatoriedade de atribuir o crédito ao autor da foto, conforme legislação em vigor (Lei do Direito Autoral).

Vitória (bem) na Foto

Foto Divulgação
Capa do Blogue Vitória na Foto
O blogue Vitória na Foto leva ao cidadão e ao internauta um olhar artístico das imagens feitas da cidade



Já o blogue Vitória na Foto leva ao cidadão e ao internauta um olhar artístico das imagens, sem uma objetividade direta a determinado assunto. Uma visão diferenciada sobre a "Cidade Sol".

É uma espécie de "olhar livre" de cada fotógrafo, na qual a imagem é cercada pelas peculiaridades de cada ocasião, de cada fato.

Dessa maneira, quem acessar o blogue fará um verdadeiro passeio virtual pelos diversos aspectos que norteiam o cotidiano do capixaba, seja no momento de trabalho ou de lazer, entre outras ocasiões.

Diferentemente do banco de imagens da Sala de Imprensa, o blogue Vitória na Foto preserva cada uma das imagens exibidas, restringindo a publicação e a cópia das mesmas.

Mas quem quiser obter alguma imagem exposta na página pode entrar em contato com a Coordenação de Imagem da Secom, fazendo a solicitação por meio do e-mail fotografia@vitoria.es.gov.br.

Com edição de Deyvison Longui

Saiba mais sobre Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.