Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Agende sua caminhada e conheça as belezas de Vitória na Trilha do Divisor


Inauguração da Trilha do Divisor

Fotos de André Sobral
Inauguração da Trilha do Divisor

Quem quer conhecer as riquezas naturais de Vitória pode se preparar para fazer a Trilha do Divisor. São cinco quilômetros de percurso, ligando os parques naturais de Mulembá e de Tabuazeiro ao da Fonte Grande. A trilha, inaugurada no sábado (17), leva o visitante a vislumbrar a beleza do mangue, do mar, da bacias de água, como a do Jucu, e se sentir abraçado pela vegetação, com seus sons e ar totalmente limpo. O visitante poderá ainda visitar cavernas, como a do Morcego.

A partir desta semana os grupos interessados em fazer esse caminho devem agendar com Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, responsável pelo gerenciamento da Trilha do Divisor, pelo telefone 3382.5366.

Mais de 200 pessoas participaram da caminhada de inauguração. Eles venceram a distância em três horas. No meio do caminho, uma surpresa: o som de um violeiro e de um saxofonista. No final da trilha, os participantes foram recebidos ao som de voz e violão, com músicas de MPB, e uma mesa de frutas.

Prazer
Entre os trilheiros estava o prefeito de Vitória, João Coser, que afirmou ter sido um passeio fantástico. "A possibilidade de olhar a cidade de pontos interessantes e ver que Vitória proporciona esse prazer, um ambiente natural bem no centro da cidade", afirmou.

A secretária de Meio Ambiente, Sueli Tonini, disse estar alegre por ver tantos visitantes. "Estou alegre em poder mostrar a Vitória verde, Vitória do morro, de tanta gente bonita. Também, a Vitória azul que podemos ver melhor daqui de cima".

Para o subsecretário Ronaldo Freire Andrade - que, como Sueli, já fez a trilha por três vezes -, a trilha é uma possibilidade mostrar as belezas dos parques naturais de Vitória. "Esperamos que a partir dessa experiência, as pessoas fiquem sensibilizadas com a necessidade de preservar o nosso meio ambiente", completou.

Potencial
Para o economista ambiental do Bando Mundial, Gunars Platais, a trilha é uma maravilha. Ele afirmou que a trilha mostra o potencial de beleza e de verde que está incorporado a cidade de Vitória. "Poucas cidades que conheço têm esse potencial", disse.

Para realizar a Trilha do Divisor, as pessoas formaram grupos e entre eles estava a estudante de Educação Física da Ufes, Priscila Nunes, 25 anos, moradora de Vila Velha. "Já gosto de fazer trilhas e achei muito interessante essa, pois tem muitas belezas naturais é um passeio muito bom", afirmou.

Fonte: Site da Prefeitura de Vitória, com edição de Edlamara Conti

Saiba mais sobre Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.