Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Unidade de Saúde da Glória terá novo endereço a partir desta terça-feira, 20/05


A unidade vai funcionar na Av. Carlos Lindenberg, 330, ao lado do DPJ de Vila Velha. 

Contará com 14 médicos.
A Unidade de Saúde da Glória ficará fechada temporariamente até a segunda-feira (19/05) para mudança de endereço. Na terça-feira (20) a unidade será reaberta às 7 da manhã em um novo espaço, localizado na Av. Carlos Lindenberg, 330, ao lado do DPJ de Vila Velha.

O fechamento de apenas dois dias úteis, na sexta-feira (16) e na segunda-feira (19/05), foi programado para que juntamente com o fim de semana a equipe de mudança pudesse fazer a transferência de móveis e equipamentos para o novo local.

O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, explica que a transferência do serviço para o novo espaço vai possibilitar a ampliação na oferta de serviços. “Quando reaberta, a Unidade de Saúde da Glória terá um espaço exclusivo para o atendimento dos pacientes dos bairros Glória, Ilha dos Aires, Soteco, Praia da Costa, Jaburuna, Olaria, Centro, Divino e Cristóvão Colombo. Atualmente a Unidade divide espaço com o Pronto Atendimento (PA) da Glória e essa separação dos serviços vai trazer benefícios para os dois. Nosso objetivo é transformar o PA em uma Unidade de Pronto Atendimento III, dando maior resolutividade e ampliando a capacidade de atendimento”, destaca.

“A Unidade de Saúde da Glória volta agora a ter um espaço exclusivo para o atendimento dos pacientes que fazem agendamento de consultas. O PA da Glória, que faz o atendimento de urgência e emergência, permanece no mesmo espaço, o que vai permitir que os dois serviços funcionem melhor em espaços exclusivos e separados”, destaca a secretária de Saúde, Andréia Passamani Corteletti.  

É importante destacar que a mudança é apenas da Unidade de Saúde da Glória. O PA da Glória permanecerá no mesmo local. Será realizada uma separação dos dois serviços: o atendimento de urgência e emergência e o de atenção primária com consultas agendadas.

Atualmente a Unidade de Saúde da Glória conta com 14 médicos, sendo cinco ginecologistas, quatro pediatras e cinco clínicos.

Dentistas permanecem no prédio antigo

O atendimento odontológico bem como o tratamento de pacientes com hanseníase e tuberculose será mantido no prédio anexo ao PA da Glória.

Fonte: PMVV, em 19/05/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.