Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ProUni: inscrições seguem até sexta-feira (17/01)


Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e pretendem ingressar em um curso superior devem ficar atentos. Estão abertas, até a próxima sexta-feira (17/01), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em cursos de graduação e sequenciais de formação específicas, em instituições privadas de ensino superior. 

Para participar da seleção, é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública de ensino ou com bolsa integral na rede particular. O candidato deve ter obtido no último Enem, no mínimo, 450 pontos na média das provas e ter alcançado pontuação acima de zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais, os candidatos devem comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), arenda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio da página do ProUni no endereço site prouni.mec.gov.br. O candidato precisa informar o seu número de inscrição e a sua senha do Enem 2013. Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis de acordo com seu perfil.

As notas de corte de cada curso são informadas diariamente pelo sistema do ProUni, a partir do segundo dia de inscrição, em caráter exclusivamente informativo. O candidato pode acompanhar as notas de corte e alterar suas opções até o encerramento do período de inscrição. A inscrição válida é sempre a última confirmada pelo candidato.

Resultado e pré-seleção

O processo seletivo 1º/2014 é constituído de duas chamadas sucessivas. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 20 de janeiro de 2014 e o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 03 de fevereiro de 2014.


Os resultados são disponibilizados na página do ProUni, na Central de Atendimento pelo telefone 0800.616161 e pelas instituições participantes do Programa.

A pré-seleção em qualquer das chamadas do ProUni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se seu efetivo usufruto à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso.

Informações Adicionais: http://siteprouni.mec.gov.br

Fonte: Governo do ES, em 15/01/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.