Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Estaleiro Jurong Aracruz terá dois mil funcionários contratados até abril


Divulgação/Secom

O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Desenvolvimento, Nery De Rossi, visitaram as instalações do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) na manhã desta terça-feira (14/01) e assistiram a uma apresentação dos representantes da empresa sobre o andamento do projeto. 

O EJA já está com 40% das suas obras concluídas e deverá atingir um número de 2000 colaboradores até abril deste ano.

O governador Casagrande comemorou os números apresentados. “O empreendimento vai criar um polo naval, que representa uma nova atividade em nossa economia, e vai gerar grandes oportunidades para os moradores da região'', destacou.

De acordo com a diretora de Relações Institucionais da empresa, Luciana Sandri, já foram investidos R$ 700 milhões no empreendimento que, até 2016, deverá contratar 6000 trabalhadores. “O estaleiro vem mudando a realidade dos moradores da região de Aracruz e do Estado. Atualmente, 92% dos nossos fornecedores são do Estado e apenas 8% dos demais estados. Cerca de 46% desses fornecedores são de Aracruz e Fundão. Além disso, em 2013 treinamos 995 pessoas e foram investidos cerca de R$ 2 milhões no Programa de Treinamento de estudantes, em parceria com o Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo), em intercâmbio em Singapura”.

Na opinião do presidente do EJA, Martin Cheah, o andamento das obras e os investimentos realizados fazem com o Espírito Santo saia na frente no segmento da indústria naval. “O EJA vai ser um dos melhores estaleiros do Brasil do ponto de vista operacional”, disse.

Em maio deste ano, o estaleiro receberá o casco do primeiro navio-sonda que será construído no Brasil.

O empreendimento 

O Estaleiro Jurong Aracruz faz parte da Sembcorp Marine, que é um grupo líder mundial de engenharia marinha e oceânica, com 49 anos de experiência e comprovada capacidade na construção de plataformas submersíveis (jack-ups) de alta especificação, com a inovadora e ágil construção de plataformas semissubmersíveis, conversão de flutuantes de produção e instalações de armazenamento, como também de engenharia e construção de plataformas oceânicas.

O projeto de instalação do estaleiro inclui um dique flutuante, um cais de atracagem, como também oficinas de acessórios de tubulação e a fabricação de aço. Após sua conclusão, o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) terá capacidade para assumir a construção de plataformas, semissubmersíveis e jack-ups de perfuração, plataformas e embarcações de suprimentos como também de integração de FPSO (flutuantes de produção, armazenamento e descarga) e da fabricação de módulos de integração, além dos tradicionais serviços de reparos de sondas de perfuração, reparos, modificação e melhoramentos em embarcações.

Fonte: Redação Folha Vitória, em 15/01/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.