Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Vila Velha é contemplada com Centro de Iniciação ao Esporte


Atletas e comunidades de Vila Velha podem comemorar. O Ministério do Esporte contemplou o bairro Jabaeté com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), ampliando a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva nas comunidades.

O Centro de Iniciação possuirá um ginásio poliesportivo (arquibancada para 177 lugares), área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estruturas de atletismo. O CIE contará ainda com acessibilidade com rampas, plataforma elevatória, banheiros adaptados e espaço para cadeiras de roda nas arquibancadas.

Conforme previsto no cronograma, a obra terá inicio no próximo ano e será entregue
em 2015. O Centro de Iniciação ao Esporte de Jabaeté tem custo de R$ 3,6 milhões e será custeado pelo Governo Federal. Cabe à Prefeitura disponibilizar o terreno previamente nivelado, em condições de acesso (água, esgoto, etc.) e com características adequadas à implantação.

O bairro Jabaeté, situado na região 5, dispõe de uma área de 7.000 m² para implantação adequada do projeto, integrando, num só espaço físico, atividades e prática voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Brasília - Após o chamamento público aberto a todas as secretarias de esporte municipais, o secretário de Vila Velha Alexandre Salgado visitou pessoalmente o ministro de esporte, José Aldo Rebelo, expondo a necessidade de investimentos em Vila Velha. De volta ao município canela-verde, a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura cadastrou o projeto junto ao Ministério do Esporte, que acatou o pedido.

Para Alexandre Salgado, o município vive um novo tempo. "As ações são planejadas de forma estratégica e no esporte não é diferente. Modificamos o organograma da secretaria de esportes criando três coordenações, com o intuito de focar na elaboração de projetos e captação de recurso em âmbitos federal, estadual e municipal (recurso próprio). Com essa estratégia, nos aproximamos muito do ministério do esporte, onde cadastramos diversos projetos e o CIE é a primeira colheita desta ação. Até 2016, teremos muita coisa para implantar na cidade e deixaremos um ótimo legado para nossa população", afirma Alexandre.

Fonte: PMVV, em 16/12/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.