A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha vai realizar uma programação especial para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a diabetes e a hipertensão. Isso porque, oficialmente, o dia 14 de novembro é conhecido como o Dia Mundial de Combate a Diabetes. As atividades começou na terça-feira (12/11) e prosseguem até o dia 29 de novembro.
As unidades de saúde do município vão intensificar as ações de prevenção da diabetes e da hipertensão arterial, além disso, vão acontecer palestras abertas para a população no auditório da Secretaria de Saúde.
Através de dados fornecidos pela Federação Internacional de Diabetes (IDF, sigla em inglês), em todo mundo, mais de 300 milhões de pessoas têm a doença. Em Vila Velha estima-se que 97 mil hipertensos e 23 mil diabéticos façam o tratamento dessas doenças.
“Decidimos fazer uma programação que abrangesse não só o diabético, mas também o hipertenso, pois, dentro do quadro de doenças crônicas não transmissíveis, a diabetes e a hipertensão são as mais que mais causam morte na população adulta”, disse o Coordenador do Hiperdia de Vila Velha, Flávio Tristão.
Programação
12/11 - 10h – Reeducação alimentar.
13/11 - 10h - Reeducação alimentar.
11h - Saúde do Homem.
25/11 - 09h - Obesidade infantil.
10h - Saúde do homem.
29/11 - 14h - Alimentação e hipertensão arterial.
Local: Auditório da Secretaria de Saúde.
Endereço: Rua Castelo Branco, n° 1803, Centro.
FIQUE LIGADO: Sinais e sintomas da diabetes
- Sede excessiva.
- Rápida perda de peso.
- Fome exagerada.
- Cansaço inexplicável.
- Muita vontade de urinar.
- Má cicatrização.
- Visão embaçada.
- Falta de interesse e de concentração.
- Vômitos e dores estomacais, frequentemente diagnosticados como gripe.
Fonte: PMVV, em 14/11/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.