Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Abertas 80 vagas de cursos de qualificação em Moda


Cursos Profissionalizantes - Imagem: Camila Vargas

















Estão abertas até o próximo dia 14 as inscrições para 80 vagas em dois cursos na área de Moda. São eles: Costureiro Industrial de Vestuário e Modelista. A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha. Os cursos são gratuitos.

A qualificação de trabalhadores deste setor faz parte do Pronatec, programa federal desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Cultura e o Senai. O objetivo é fortalecer a economia criativa, promovendo a capacitação da mão de obra no município.

Os interessados em participar dos cursos devem ter idade acima de 18 anos. Para fazer a inscrição, basta se dirigir à sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Prefeitura de Vila Velha (veja endereço abaixo). Os candidatos devem estar munidos de documento de Identidade, CPF, comprovantes de residência e escolaridade, além de informar o. número do PIS/Pasep.

As aulas dos cursos terão início no próximo dia 02 de dezembro. Os participantes também terão direito a vale-transporte e lanches durante a realização dos cursos de qualificação. Vale ressaltar que os cursos acontecem em horários matutino e vespertino e serão realizados em dois locais: Igreja Católica de Santos Dumond (Modelista) e no Senai de Guaranhuns, que fica na Darly Santos (Costureiro Industrial de Vestuário).

Parceria - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Vila Velha conta com a parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Econômico (Semdec) e, ainda, com a parceria do Governo do Estado. O programa integra o projeto Brasil Sem Miséria, do Ministério do Desenvolvimento Social.

Prefeitura de Vila Velha – Secretaria de Cultura e Turismo
Avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.
Atendimento: das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Mais informações pelo telefone (27) 3149-7346.

Curso
Turma
Início
Costureiro Industrial de Vestuário
Matutino – 8h às 12h
02/12
Costureiro Industrial de Vestuário
Vespertino – 13h às 17h
02/12
Costureiro Industrial de Vestuário
Noturno – 18h às 22h
02/12
Modelista
Matutino – 08h às 12h
02/12
Modelista
Vespertino – 13h 17h
02/12

Fonte: PMVV, em 06/11/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.