Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Semana de Ciência e Tecnologia espera 100 mil visitantes



A partir desta segunda-feira (21/10) o Governo do Espírito Santo realiza a 10ª Semana de Ciência e Tecnologia, maior evento de popularização da ciência do País. Promovido pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), o objetivo é descobrir jovens cientistas e oferecer oportunidades para o desenvolvimento de projetos inovadores. Esperando a visita de 100 mil pessoas, o evento acontece entre os dias 22 e 25 de outubro, na Praça do Papa, em Vitória.

Com o tema “Ciência, Saúde e Esporte”, a Semana promoverá atividades de fomento à ciência, tecnologia e inovação. Numa área de 13 mil m², 358 estandes estarão apresentando mais de 500 atividades como palestras, mostras, vídeos, invenções, oficinas, jogos e atrações culturais.

A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia acontece paralela a Semana Nacional de Ciência e tecnologia desde 2004. Este ano o evento está na 10ª edição e, para comemorar, traz uma viagem no tempo para mostrar a história, os temas e os projetos que já foram apresentados.

Em 2012, 75 mil pessoas visitaram o evento. Este ano, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem por ele, entre professores, empresários, pesquisadores, inovadores e cerca de 40 mil alunos.

A 2ª Feira de Ciências e Engenharia é o que faz despertar os jovens cientistas e estimula a participação de escolas de todo o Estado. Alunos de ensino fundamental e médio elaboram projetos para serem apresentados durante a Semana e buscam trocar experiências e buscar novas ideias para darem continuidade as suas invenções. Ao todo, serão expostos 60 projetos.

Entre os visitantes, pesquisadores de sete países estarão participando de debates e buscando novas ideias. Eles estarão na tenda do InnovaWorld que, além de inovações sociais e mesa redonda, também apresentará uma rodada de negócios em parceria com o Sebrae.

O Salão do Inventor Brasileiro está na 17ª edição e vai expor mais de 50 invenções independentes que objetivam facilitar o dia a dia da sociedade. Atividades como Mostra Científica da Fapes, Mostra do Incaper e o Inova Findes também estarão mostrando projetos que irão fortalecer o setor de CT&I no Estado.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Jadir Péla, afirma que o Governo do Espírito Santo está trabalhando fortemente com a inovação. “Nosso principal objetivo é despertar nos jovens o gosto pela ciência e tecnologia, estimulando para quem sabe optarem por uma carreira científica”. Jadir acrescenta ainda que “CT&I representa o nosso futuro e, por isso, precisamos investir no setor e trabalhar para termos bons resultados”.

O lançamento oficial da 10ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia será no Palácio Anchieta, no Salão São Tiago, na segunda-feira (21/10), às 10h. A exposição dos projetos acontece nos dias 22, 23, 24, de 9h às 20h, e no dia 25, de 9h às 17h, na Praça do Papa, em Vitória. A entrada é gratuita.

Mais informações no site do evento www.semanaestadualct.es.gov.br

21/10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.