Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Polícia Militar vai reforçar segurança para o ENEM 2013


Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2013) no próximo sábado (26/10) e domingo (27/10) vão contar com mais segurança para fazer as provas com tranquilidade. A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) preparou um esquema especial para reforçar o policiamento em todos os locais de prova, bem como dará auxílio ao transporte dos testes.

Somente na Região Metropolitana da Grande Vitória cerca de 1000 policiais estarão de prontidão. De acordo com o subcomandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM), tenente-coronel Laércio Oliveira, 141 unidades de ensino da região estarão com a segurança reforçada.

“Vamos empregar cerca de 1000 policiais para auxiliar no transporte das provas para diversos municípios do Estado e aumentar a presença policial nos locais de exame e imediações. Para isso, o efetivo operacional e administrativo foi escalado, além de 430 alunos soldados que participam do Curso de Formação. Nossa intenção é que o exame seja realizado com lisura e tranquilidade”, explica o oficial.

As provas sairão do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, localizado na Prainha, em Vila Velha para serem distribuídas nos locais onde o exame será realizado. Equipes dos Correios serão responsáveis pelo transporte dos testes e contarão com escolta da Polícia Militar.

O policiamento reforçado também será realizado pelas unidades operacionais da Polícia Militar no Sul e no Norte do Estado. A expectativa, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é que 146.984 candidatos realizem o exame neste final de semana.

Fonte: Governo do ES, 24/10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.