Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ação educativa quinta orienta sobre uso da faixa de pedestre

Educação para o trânsito - Imagem: Camila Vargas

















Nesta quinta-feira (2411), a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Vila Velha realizará uma ação educativa na Avenida Gil Veloso, na Praia da Costa, como objetivo levar orientações para as pessoas sobre como usar e respeitar a faixa de pedestre. A ação, que será promovida pela Coordenação de Educação para o Trânsito (COET), contará com o apoio da Guarda Mirim.

A iniciativa é importante para levar mais informação para o cidadão sobre a melhor forma de utilizar a faixa de pedestre. A equipe também vai abordar os motoristas com dicas sobre como respeitar a sinalização.

Confira algumas dicas importantes para serem seguidas pelos pedestres:

- Observar e respeitar os sinais de trânsito;
- Atravessar na faixa de segurança com atenção;
- Atravessar em linha reta, longe das curvas e olhando para os dois lados;
- Andar sempre na calçada;
- Ficar em locais onde possa ver e ser visto;
- Não correr ao atravessar a rua;
- Ajudar os idosos, crianças e deficientes nas travessias;
- Aguardar o ônibus sair do ponto para atravessar a rua;
- Nunca atravessar atrás ou na frente de veículos parados.

Guarda Mirim - A guarda mirim é composta por 30 alunos da UMEF Reverendo Antônio Silva Cosmo, que passa por um processo de formação com treinamentos, cursos e palestras sobre diversos temas. As crianças, de 10 a 14 anos, realizam abordagem a pedestres e motoristas entregando material informativo e dando dicas para um trânsito mais seguro.


Fonte: PMVV, em 24/10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.